A receita de Jesus para ser feliz

Ele, porém, Afirmou, Antes, mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem. (Lucas 11:28)

O ser humano sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.

Se fizermos uma pesquisa, encontraremos diferentes abordagens ao estudo da felicidade, seja pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia.

Por exemplo, para o filósofo grego Aristóteles, que viveu no século IV a.C., a felicidade está ligada a ideia de satisfação.

A ideia da felicidade acompanha o ser humano há muito tempo, e faz parte da nossa história.

Aquela que é compartilhada pela maioria das pessoas é : Felicidade é "ter" saúde, amor, paz.....e não poderia faltar é claro, ter dinheiro suficiente.

Como é Feliz a mulher que te colocou no mundo e o amamentou. (Lc 11:27)

Com certeza, Maria era uma mulher muito feliz por ser mãe de Jesus, ela sabia desde o início da gravidez que seria mãe do salvador, ela expressou toda a sua felicidade com um maravilhoso cântico a Deus.

Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada. (Lucas 1:48)

Maria recebeu de Deus uma graça que nenhuma outra mulher jamais receberia, isso é verdade, é isso fez dela uma mulher única.

E Jesus concordou com isso, mas sua receita sobre ter felicidade nesta vida, não se limitou ao que Deus nos dá, mas ao ouvi-lo e o obedece-lo.

......mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem. (Lucas 11:28)

Um grande exemplo, são aquelas pessoas que ouviram por meio da palavra, o chamado à salvação e obedeceram.

Elas receberam o dom da graça, tiveram seus pecados perdoados e tornaram-se filhos de Deus. Mas por alguma razão estão agora tristes e decepcionadas.

Para Jesus ouvir e obedecer a palavra de Deus diariamente, nos faz muito mais felizes, porque por meio dela não só temos de Deus a salvação, com também as suas preciosas promessas, temos a luz para os nossos dias escuros, o alimento para nossa alma, as instruções para o vencer diário, o balsamo para as nossas feridas, o consolo diante das nossas perdas, a paz em momentos de luta, e muito, muito mais que precisamos para nos manter felizes por toda a vida.

Ouvir e obedecer a Deus, foi o que Jesus fez em toda a sua vida, e está é a sua grande receita.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 27/06/2021
Código do texto: T7287727
Classificação de conteúdo: seguro