A desobediência nos deixa para trás

Lembrai-vos da mulher de Ló. (Lucas 17:32)

Estas palavras foram ditas pelo próprio Jesus, elas não são um conselho, mas uma dura advertência para os seus discípulos.

Ele não nos pediu para que lembrássemos de Sara, Rebeca, Ana ou Rute, mas escolheu alguém cuja a alma foi perdida para sempre.

Foi em um ato de desobediência à ordem de Deus, que a mulher de Ló morreu imediatamente, transformando-se em uma estátua de sal.

Não olhes para trás nem pares em nenhum lugar durante a tua jornada pela planície! Fujam para as montanhas, ou serão destruídos! (Genesis 19:17)

É esta mulher que o Senhor Jesus utiliza como exemplo para a igreja.

"Lembrai-vos da mulher de Ló"

Ela teve o privilégio de hospedar anjos em sua casa e ser instruída por eles.

"Lembrai-vos da mulher de Ló"

Ela saiu de Sodoma com o seu Marido, mas o seu coração não saiu de lá.

"Lembrai-vos da mulher de Ló"

Ela foi instruída a não olhar para trás, mas desobedeceu e morreu.

Jesus está falando da Sua segunda vinda. Quando Ele virá julgar o mundo. Os últimos dias estão em sua mente, então Ele nos diz:

"Lembrai-vos da mulher de Ló"

Lembre-se, que o amor ao mundo, nos torna incrédulos, e a incredulidade nos faz desobedientes, e a desobediência nos faz ficar para trás.

Ele está nos advertindo para que nossos corações não sejam enganados com os prazeres deste mundo, para que naquele dia não sejamos pegos de surpresa.

"Lembrai-vos da mulher de Ló"

E corra para os braços de Jesus, que é misericordioso e pronto a lhe perdoar.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/06/2021
Código do texto: T7286454
Classificação de conteúdo: seguro