Um Salvador Maravilhoso e Perdoador

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)

Pode ser que as Cartas de João não estejam entre os livros mais lidos do Novo Testamento, mas com certeza suas cartas são tão maravilhosas quanto as demais.

Como já foi dito, 1 João é um “sermão amoroso" brotado do amor e preocupação de um pastor que amava as ovelhas.

O apostolo João diz que escreveu o evangelho para que possamos crer que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. (João 20:31)

Ele também diz que escreveu a sua primeira carta para que possamos ter maior e melhor conhecimento deste maravilhoso salvador.

O salvador que Deus enviou para perdoar os nossos pecados. (1João 4:10)

Aquele que é o Advogado justo para aqueles que caírem no pecado. (1 João 2:1)

Aquele que tem o nome santo pelo qual os nossos pecados são perdoados. (1 João 2:12)

Aquele que pelo seu sangue somos purificados de todo pecado. (1 João 1:7)

Porque precisamos de um Salvador tão maravilhoso e perdoador?

Porque enquanto estivermos neste mundo o pecado será sempre uma grande ameaça para a nossa comunhão com Deus. E Jesus é o único que pode restaurar esta comunhão.

João diz que um filho de Deus pode sim pecar, mas não vive na pratica do pecado, isso mostra que há uma grande diferença entre cometer e viver no pecado.

Estas coisas vos escrevemos, para que a vossa alegria se cumpra. (1 João 1:4)

Amado irmão, nós sabemos que não pode haver em nossos corações verdadeira alegria se o pecado está nos acusando. E nós não a teremos senão por meio de Jesus Cristo.

Você pecou? Arrependa-se, confesse e abandone o pecado. O perdão do teu salvador está à sua disposição.

E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Ele é puro. (1 João 3:3)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/06/2021
Código do texto: T7286061
Classificação de conteúdo: seguro