Porque sofremos?

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

De todas as promessas na Bíblia, a única que nenhum de nós gostamos é a que Jesus prometeu que teríamos sofrimento neste mundo.

E aquele sentimento de auto piedade, estará sempre tentando nos convencer de que não merecíamos tal sofrimento, e que Deus é injusto.

Este sentimento também é egoísta e mesquinho, pois Jesus não disse que somente "eu" iria sofrer, mas todos, em especial aqueles que iria segui-lo.

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. (Mateus 5:11)

Porque sofremos ???? Nós sofremos porque vivemos em um mundo caído.

Leia em Genesis 2,3 e você descobrirá que, por causa da desobediência, o mundo mudou, a vida se tornou difícil e cheia de dor.

.....mas tende bom animo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Aos olhos dos incrédulos que assistiam a sua crucificação, Jesus era um derrotado. Eles só não lembravam do que Ele lhes disse:

....mas não estou só, porque o Pai está comigo. (João 16:32)

Se cremos que Deus esta conosco, jamais veremos o sofrimento como um castigo, mas como uma oportunidade de nos entregar aos cuidados de Deus, de uma maneira que nada poderá nos fazer sentir derrotados.

Quando José estava na prisão (embora ele fosse inocente), ele sabia que o Senhor estava com ele, se entregou aos seus cuidados e justiça, e foi honrado por isso.

Na história de Jó, vemos um homem temente a Deus, e que está sofrendo enormes perdas, e que decidiu continuar confiando em Deus como fazia antes.

Independentemente do porque estamos sofrendo, Deus prometeu estar conosco, e se Ele está permitindo isso em nossas vidas, tenho certeza que nos dará graça para suportar e por fim nos honrará.

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. (Jó 42:2)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/06/2021
Código do texto: T7285994
Classificação de conteúdo: seguro