A vida é difícil, não a torne ainda mais difícil

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. (João 5:14)

A bíblia diz que o pecado sempre gera destruição e morte, e nem é preciso que alguém conheça a bíblia para saber disso, o pecado faz parte da vida de todo ser humano.

A maioria de nós já experimentou as suas consequências, seja por tê-los cometido, ou por estar próximo daqueles que os cometeram.

Foi o pecado que nos tornou inimigos de Deus, e tornou a vida difícil para todos nós.

...maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. (Genesis 3:17)

Jesus curou um homem que há décadas estava sofrendo, e quando o encontrou no templo, não hesitou em adverti-lo quanto ao perigo de continuar pecando.

...não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. (João 5:14)

A advertência de Jesus sempre será bem-vinda. Quantas pessoas já foram perdoadas e restauradas por Jesus, e acabaram voltando as mesmas ou até piores praticas pecaminosas?

Aquele homem sofreu por muito tempo, e devia ter consciência de que fora o pecado que o levou a esta situação.

Assim como falou à mulher adultera: “vai e não peques mais”, Jesus falou ao que fora curado: “Não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior”.

Sim, a vida é muito difícil, e muitas vezes, por não darmos ouvidos a Jesus, nós a tornamos mais difícil ainda.

Já que encontrou alguém que o libertou do sofrimento, das consequências do pecado, aquele homem bem que podia pensar; não há problema em pecar novamente, sei quem pode me curar.

É triste, mas é uma grande verdade, que sempre há aqueles que pecavam confiando na abundância da graça.

Sempre houve aqueles que usaram o amor, o perdão e a graça de Deus como desculpa para pecar.

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? (Romanos 6:1)

De modo nenhum. Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? (Romanos 6:2)

Basta olharmos para o Calvário, e ver quanto custou o perdão de Deus, para sabermos que o pecado deve ser evitado a todo custo, porque cada um de nossos pecados tanto nos trará sofrimento, quanto nos afastara de Deus.

Considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:11)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 23/06/2021
Código do texto: T7285235
Classificação de conteúdo: seguro