As convicções de um cristão

Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo 1:12)

Algumas das cartas que Paulo escreveu, ele o fez da prisão. Esta é a sua segunda carta a Timóteo, e também a sua última em vida, o fiel servo de Jesus se encontra em seus últimos dias, e não se envergonhava da sua condição.

Quanto a mim, estou sendo oferecido como sacrifício, e o tempo da minha partida chegou. (2 Timóteo 4:6)

Paulo não se envergonhava do evangelho, e nem dos sofrimentos que ele lhe causou.

Paulo não se envergonhava de quem o chamou, nem para o que foi chamado.

Paulo não se envergonhava de como viveu e nem como estava encerrando a sua vida, ele viveu e morreu por Cristo.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)

Paulo tinha profunda convicção no ministério para qual foi chamado.

Fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. (2 Timóteo 1:11)

Paulo tinha profunda convicção em quem ele confiou a sua vida.

....eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo 1:12)

Paulo depositou sua vida nas mãos de Jesus, tinha convicção do seu poder para guardá-la.

Ele guardar-me-á para o seu reino celestial. (2 Timóteo 4:18)

A palavra grega para deposito é Paratheke.
Para os gregos, algo confiado, um depósito, um Paratheke era algo completamente sagrado.

É inevitável que a fidelidade a Jesus nos traga alguns problemas nesta vida, mas se você confiou a sua à Ele, então ela é sagrada para Jesus.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 23/06/2021
Código do texto: T7285230
Classificação de conteúdo: seguro