Eu sei o que Cristo fez por mim

Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que tem fartura de trigo e de vinho. (Salmo 4:7)

Alguém duvida que uma boa condição financeira possa nos proporcionar momentos felizes nesta vida? Creio que não.

Mas a fartura não pode nos garantir plena satisfação, porque ela é incerta e passageira. Temos notícias de muitos que ficaram pobres do dia para a noite. Infelizmente o suicídio foi a solução para algumas delas.

Diga aos ricos deste mundo que não depositem a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus que nos concede generosamente tudo o que precisamos para viver satisfeitos. (1 Timóteo 6:17)

A verdadeira alegria começa quando podemos dizer: "Sei o que Cristo fez por mim", e então, podemos dizer a outras pessoas: "Provem e vejam o que o Senhor pode fazer por vocês".

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. (Salmo 40:2)

"Vejam o que Jesus fez comigo". Outros só se convencerão de que vale a pena conhecer a Jesus, quando virem que a nossa alegria é independente do que temos.

E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmo 40:3)

Não serve de muito dizer às pessoas que Cristo lhes trará alegria, paz e poder, se nossas próprias vidas estiverem tristes pelo descontentamento e a insatisfação, ansiosas e preocupadas, frustradas e vencidas.

O mundo buscará preencher nossos corações com bens e prazeres, tudo para que não sintamos necessidade de conhecer a Cristo.

Mas não há dinheiro o suficiente no mundo que possa preencher a alma humana, nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus, é dele que precisamos.

Eu sei o que Cristo fez por mim, e sei o que devo fazer para que todos saibam disso.

Não guardei só para mim essas boas notícias. Anunciei em bom e alto som a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi do meu povo o teu perdão e a tua verdade. (Salmo 40:10)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 22/06/2021
Código do texto: T7284463
Classificação de conteúdo: seguro