Deus é cumpridor de promessas

O Senhor é reto, nele não há injustiça. (Salmo 92:15)

Boa parte das nossas experiências humanas são marcadas por injustiças, e muitas delas acontecem dentro dos próprios lares. Pais que abandonam seus filhos, maridos traem suas esposas e esposas traem seus maridos.

Quantas promessas feitas no altar diante de Deus, quão poucas nós cumprimos.

As Injustiças também estão lá, em nosso local de trabalho, e até nas igrejas, entre os irmãos em Cristo. Quantas injustiças há entre aqueles que dizem se amarem.

Quantos sentem pavor ao ouvirem a palavra pai, por sofreram desde a infância nas mãos daqueles que deveriam lhes proteger e dar carinho.

Quantos homens, mulheres, jovens, e até adolescentes estão fisicamente e psicologicamente sofrendo por causa das injustiças que há em nosso meio.

Hoje há muitas dessas pessoas culpando a Deus, e se perguntando; onde está Deus? Como Ele permite tanta injustiça neste mundo.

Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá? (Números 23:19)

Por acaso Deus foi injusto com Jesus? Jamais !!

Ele não cometeu pecado algum certo?, porque sofreu tanto? Por causa das nossas injustiças, "o justo pelos injustos, para nos levar a Deus"

Deus é um cumpridor de promessas. Ele é perfeitamente confiável, Ele sabe muito bem o que estamos passando.

Disse-lhes Jesus: Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando. (João 5:17)

Haverá momentos em que Ele ficará em silêncio, momentos em que parecerá ter abandonado você e até momentos em que parecerá estar trabalhando contra você.

Escrevendo à Timóteo em seus últimos dias, Paulo disse que pessoas próximas, lhes causaram muitos males, e outras o abandonaram no momento mais difícil... quanta injustiça sofreu. E onde estava Deus? Ele disse:

O Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças. ( 2 Timóteo 4:17)

Deus está sempre trabalhando, sempre te amando e cuidando de você, mesmo que você não esteja percebendo, Ele está lá, cumprindo o que prometeu.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 21/06/2021
Código do texto: T7283769
Classificação de conteúdo: seguro