Nós fazemos acepções, Deus não

E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo. (Atos 10:28)

Havia um abismo intransponível entre os judeus e os gentios nos dias da igreja primitiva.

Um judeu não podia se quer tomar leite tirado pelos gentios ou comer a comida deles.

Os judeus não podiam ajudar uma mãe gentia a dar à luz, porque isso seria simplesmente trazer outro gentio ao mundo.

Os judeus criam que Deus só considerava a eles e que as outras nações estavam totalmente fora de sua misericórdia e privilégios.

Eles eram impuros, nenhum judeu tinha interesse por eles. A não ser que esse judeu, é claro, fosse Jesus.

A cultura dizia para Pedro: mantenha distância, eles são impuros. Enquanto o seu Salvador dizia: Vá até eles. (Leia Atos 10:20)

....Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo. (Atos 10:28)

A vida é muito fácil quando não queremos obedecer esta ordem. Enquanto pudermos chamar as pessoas de impuras ou inadequadas, enquanto acharmos que Deus não tem interesse por elas, poderemos deixa-las de lado e seguir os nossos caminhos separadamente.

Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; derrubando a parede de separação que estava no meio. (Efésios 2:14)

Pedro e os demais apóstolos foram humildes o suficiente para reconhecer que estavam errados, que a salvação dos homens custou caro para Deus.

Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas. (Atos 10:34)

Nada impediu que Jesus fosse até a cruz por nós. Porque o racismo e o preconceito geralmente nos impedem de ir até as pessoas?

Existem muitas pessoas deixadas de lado, descartadas, jogadas fora. E nós sabemos qual é a ordem de Jesus.

O que vamos fazer? Negligencia-las ou regata-las? Rotula-las ou ama-las?

Simplesmente, veja o que Ele fez conosco.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 21/06/2021
Código do texto: T7283598
Classificação de conteúdo: seguro