Perdoe e se Perdoe

E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (Mateus 27:5)

Nesses dois mil anos da igreja, uma das perguntas mais feita por cristãos e não cristãos é: Porque Judas traiu Jesus?

Este não é o assunto desta mensagem, mas uma coisa é certa, o dinheiro o motivou a fazer isso.

Os quatros evangelistas (Mateus, Marcos, Lucas e João) narram a traição de Judas, Mateus o mais detalhista, nos diz que Judas foi tomado de remorso.

Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata. (Mateus 27:3)

Segundo Mateus, Judas também reconheceu que havia cometido um grave pecado contra seu Mestre.

E disse: "Pequei, pois traí sangue inocente". E eles retrucaram: "Que nos importa? A responsabilidade é sua". (Mateus 27:4)

O remorso é um terrível sentimento de culpa por aquilo que não era para ser feito, e que pode nos tirar o prazer de viver, se não dermos lugar ao arrependimento é claro.

Da mesma maneira, os evangelistas relatam que Pedro o traiu, e depois de nega-lo três vezes, foi tomado por um amargo sentimento de culpa.

Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente. (Lucas 22:62)

Tanto Judas como Pedro sabiam o mal que haviam cometido, ambos foram tomados por um terrível sentimento de culpa, e lidar com este sentimento não é uma tarefa fácil, muitos não suportam a vergonha.

Enquanto Judas cheio de remorso foi se suicidar, Pedro foi chorar.

A Bíblia nos diz que após a ressurreição, Jesus foi ao encontro de Pedro e o perdoou, e eu não tenho dúvidas que Jesus faria o mesmo com Judas.

Aliás, quem nunca pecou? E quem nunca foi vítima do pecado alheio?

Não importa o tempo que estamos caminhando com Jesus, o pecado faz parte deste mundo, e enquanto não chegarmos no céu, somos encorajados a perdoar aqueles que pecarem contra nós, e a nos perdoar quando conscientes de que pecamos contra alguém.

Perdoe e também se perdoe. Ambas atitudes são difíceis? Sim, e ambas são igualmente necessárias para a alma.

O remorso mata, mas o perdão da vida.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 21/06/2021
Código do texto: T7283593
Classificação de conteúdo: seguro