Persevere, confirme a sua fé

É na vossa perseverança que confirmais a salvação da vossa alma. (Lucas 21:19)

Estava tudo bem com os discípulos, até que Jesus foi preso, condenado e crucificado.

Não demorou muito para experimentarem as perseguições, e até a morte por causa do nome de Jesus.

Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias jejuarão. (Lucas 5:35)

Os tempos difíceis chegaram, ser discípulo de Jesus, foi a maior prova de suas vidas, e hoje a prova é nossa.

Os apóstolos não só foram perseverantes, como fizeram da perseverança uma pratica de vida para os próximos discípulos.

Lucas escreveu: E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (Atos 2:42)

Paulo disse que um cristão deve tanto estar preparado para a batalha, como disposto a perseverar diante delas.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança. (Efésios 6:18)

Tiago lembrou os irmãos que a perseverança, foi a maior atitude de fé dos profetas.

Irmãos, tomai como exemplo de paciência e perseverança a atitude dos profetas, que pregaram em Nome do Senhor, diante do sofrimento. (Tiago 5:10)

A vida cristã é uma batalha diária contra as forças do mal, contra a nossa natureza pecaminosa e contra o mundo que nos rodeia.

Se revista como um eleito de Deus, se fortaleça através da leitura da palavra, da oração, da comunhão com os irmãos e da santificação.

Meu irmão, persevere, confirme sua fé em Jesus, foi Ele mesmo quem disse: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Apocalipse 2:10)

Lembre-se o que o Senhor disse sobre Calebe:

...nele houve outro espírito e perseverou em seguir-me. (Números 14:24)

O Deus de Calebe ainda vive, busque graça para seguir seu exemplo, não importa o que isto nos custe. Persevere em seguir a Jesus!
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 20/06/2021
Código do texto: T7282869
Classificação de conteúdo: seguro