Eles estão perseverando e Nós ?

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 10:22)

O versículo acima parece não ter muito sentido para nós brasileiros, mas não é essa a realidade do mundo, segundo o site CHRISTIAN HEADLINES, mais dois jovens cristãos foram executados na Nigéria pelos extremistas mulçumanos.

Segundo o Portas Abertas, só este ano foram mortos mais de 350 cristãos na Nigéria, o pais ocupa a decima segunda posição dentre os países que mais perseguem os cristãos.

Há países, como Coréia do Norte que não pode haver cristãos; em Cuba o governo restringe rigorosamente a entrada de bíblias, no Irã três cristãos foram sentenciados a 6 meses de prisão por promover o cristianismo.

Há hoje no mundo ao menos 50 países onde seguir a Cristo, pode custar a própria vida.

Muito diferente do Brasil e dos USA, que sabe lá o porquê, os cristãos estão depressivos, e o índice de suicídio tem se elevado a cada ano.

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. (Mateus 10:28)

Estamos no Brasil, um pais livre, de maioria cristã, onde a bíblia é um dos livros mais vendido, onde temos centenas de igrejas em cada cidade, onde se pode evangelizar nas praças e livremente podemos promover o cristianismo.

Em países como o Brasil e USA existem leis que nos asseguram a liberdade religiosa e liberdade de expressão, mas nos falta uma coisa, falta temor em nossos corações.

Muitos de nossos irmãos pelo mundo estão neste exato momento orando; agradecendo e pedindo a Deus por mais um dia de vida.

Enquanto os jornais dizem que lá mais dois dos nossos irmãos foram executados, aqui a notícia é que mais um pastor se suicidou.

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mateus 10:38)

Para eles, um dia de vida é de grande preciosidade, para muitos de nós, a vida parece não ter muito valor.

Eles, mesmo com todas as lutas estão perseverando para evangelizar e alcançar mais uma alma para Cristo. E nós, estamos desanimados, depressivos e desistindo de viver.

....qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 10:32,33)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 19/06/2021
Código do texto: T7282471
Classificação de conteúdo: seguro