Um poderoso remédio para a nossa alma

A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. (Salmo 119:28)

Não há pecado algum em recorrermos a um profissional da área da saúde quando nos sentirmos consumidos pela tristeza, isso é na verdade recomendado pela maioria dos pastores.

Aliás, até mesmo, os pastores têm buscado ajuda medica para os seus frequentes problemas emocionais.

Eu nunca senti esta necessidade, e não sou contra aqueles que tem ido em busca de ajuda profissional.

Só não podemos nos esquecer que Deus também está preocupado conosco, e tem em sua palavra um poderoso remédio para a nossa alma.

Primeiro, porque a Palavra de Deus vai produzir fé, a fé purifica o coração, vence o mundo, e apaga todos os dardos inflamados de Satanás. (Romanos 10:17)

Em segundo lugar, a palavra nos trará sabedoria para discernir de onde e por que a aflição nos vem. (Hebreus 4:12)

Em terceiro lugar, a palavra será uma forma de trabalhar a paciência e a perseverança. (Romanos 15:4)

Em quarto lugar, se ouvirmos a Deus, isso nos fará ir a Ele em oração; e a oração trará conforto e facilidade para o nosso coração.

Chegue a minha oração perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra. (Salmo 119:170)

Ao ouvimos a palavra de Deus, não deveríamos mais estar abatidos, e nem a ansiedade deveria nos consumir. Foi o que disse nosso Senhor Jesus.

.....porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lhe pedir. (Mateus 6:8)

Da próxima vez que você estiver triste, aflito, e com grandes problemas, experimente a leitura bíblica, em humildade e oração como fez o salmista e tem feito muitos outros filhos de Deus.

Sustenta-me conforme a tua palavra, para que eu viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. (Salmo 119:116)

Diga então para a sua alma: "Alma, aquieta-te e ouça o que Deus, o Senhor está lhe falando".

E a nossa conclusão será exatamente a mesma a que chegou o salmista.

Se a tua palavra não fosse a minha alegria, o sofrimento já me teria consumido. (Salmo 119:92)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 18/06/2021
Código do texto: T7281545
Classificação de conteúdo: seguro