Que morra o "Eu"

Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus. (Efésios 4:13)

Nos primeiros três capítulos de sua carta aos Efésios, Paulo tratou das verdades eternas da fé cristã e a função da Igreja no planos de Deus.

Agora começa a expor como cada membro da Igreja tem que viver para que se cumpra este propósito divino.

Esforçando-vos diligentemente por perseverar a unidade do Espírito no vínculo da paz. (Efésios 4:3)

Para que a Igreja tenha êxito nesta tarefa, os seus membros devem honrar a Cristo, buscando estarem unidos por meio da humildade, da mansidão, paciência e amor. (Efésios 4:2)

Paulo refere-se ao nosso caráter como cristão, caráter necessário para que a Igreja seja o instrumento de Cristo na proclamação do evangelho.

A Igreja deve ser um corpo unido pelo Espírito Santo, onde Cristo se manifesta e pela qual Cristo fala ao mundo.

Esta é então a vocação de cada um de nós, de comunicar com dignidade esta mensagem de amor aos homens.

....que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados. (Efésios 4:1)

O amor e a verdade de Deus para os homens se encontram na pessoa de Cristo, e devem ser transmitidas ao mundo inteiro por meio da igreja.

Mas, enquanto o "eu" nos estiver governando, enquanto nossos sentimentos e nosso prestígio seja a única coisa que nos interesse, a unidade jamais poderá dar-se em forma plena.

Ela somente existirá e honrará a Cristo, quando deixarmos de fazer do "eu" o centro de nossas vidas e quando pensarmos mais no próximo que em nós mesmos.

A unidade da Igreja é essencial para a obra de Cristo. E esta unidade deve ser baseada no amor a Cristo e no amor de uns aos outros.

Que morra o ¨eu" para que Cristo viva em nossos corações, então viveremos a realidade da unidade, e da paz.

Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena. (Colossenses 3:5)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 17/06/2021
Código do texto: T7281057
Classificação de conteúdo: seguro