Go Home!!

Então, Jesus lhes disse: Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá me verão. (Mateus 28:10)

É as primeiras horas do domingo, e algumas mulheres estão diante do tumulo de Jesus, o tumulo está aberto, e o que ouvem é:

Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. (Mateus 28:6)

Elas não só foram as primeiras a chegar e ter a maravilhosa noticia, foram as primeiras a receber a missão de anunciar a ressurreição do Mestre.

Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos. (Mateus 28:7)

John McArthur, um renomado pastor americano de 80 anos de idade, fez exatamente ao contrário do que fez Jesus.

Baseado no que o Apostolo Paulo falou sobre as mulheres na igreja (1 Timóteo 2:12), e perguntado sobre o que diria a Beth Moore uma evangelista e professora bíblica norte americana, e em tom de zombaria ele disse: Go Home!! (Vá para casa)

Beth Moore se dedica em seu ministério a pregar para mulheres, o que é extremamente importante em nossos dias.

A maioria das mulheres cristãs não querem poder para liderar sobre os homens, elas querem dar a sua contribuição para o evangelho, o que o próprio Jesus fez naquela manhã de domingo.

Os quatro evangelhos são claros sobre esse fato, a ressurreição de Cristo foi revelada primeiro às mulheres, não aos homens. Porque elas não podem continuar anunciando?

Devemos também lembrar o que disse Paulo a Tito (2:3,4), e concordar que as mulheres mais experientes são chamadas a instruir na fé as mais jovens.

Se o próprio Jesus confiou às mulheres o primeiro anunciou de sua ressurreição e os apóstolos não omitiram isso, porque nós pastores devemos dizer para as mulheres irem para casa e ficarem em silencio?

Por acaso, são elas incapazes de falar a verdade do evangelho? Foram elas proibidas por Jesus de falar em seu nome?

Por que as mulheres foram as primeiras a contar sobre a ressureição de Jesus? Porque os homens não estavam lá no túmulo. Eles estavam em casa.

Onde estavam os homens quando Jesus estava sendo crucificado? Eles fugiram, mas as mulheres estavam ao pé da cruz.

Para quem já leu a bíblia sabe que a importância da mulher tanto no A.T como no NT, vai muito além de ter filhos e ficar em casa. E se Deus é soberano, se Ele chama quem Ele quer, então Ele também usa quem Ele quer.

McArthur e todos nós pastores deveríamos, e isso com muito amor e respeito, elogiar os esforços das mulheres e agradecer a Deus por suas vidas dedicadas a família e a igreja.

A resposta de Moore???

“I did not surrender to a calling of man……I surrender to a calling of God”

“Eu não me rendi a um chamado do homem…Eu me rendi ao chamado de Deus”
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 17/06/2021
Código do texto: T7281055
Classificação de conteúdo: seguro