A gratidão da Mulher Pecadora

E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento. (Lucas 7:37)

Uma das mais belas imagens que bíblia nos mostra é a gratidão da mulher chamada de “pecadora”. Ela está adorando, humilde, agradecida, totalmente rendida aos pés do Mestre.

E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-los com os cabelos; e beijava-lhe os pés, e ungia-los com o unguento. (Lucas 7:38)

Lucas não cita o seu nome, talvez ninguém soubesse realmente, quem se importaria com o nome de uma “mulher Pecadora”?

Tenho certeza, que para Jesus não é o nome dela que importa, e sim o que fez por gratidão em conhece-lo. Ela fez o que o fariseu chamado Simeão deveria ter feito e não fez.

O religioso e ingrato Fariseu chamado Simeão convidou Jesus para estar em sua casa, e tudo indica que o fez por interesses perversos.

Como anfitrião, ele deveria ter honrado a Jesus, mas era orgulhoso e ingrato demais para isso. Em sua mente Jesus não passava de um impostor.

Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. (Lucas 7:39)

A velha pratica farisaica sempre esta atuando, eles querem Jesus em sua mesa, mas não querem honra-lo pelo que Ele é.
Querem Jesus em sua mesa, mas não são gratos por isso.
Querem Jesus em sua casa, mas estão sempre duvidando de quem Ele é.

Toda a história mostra o contraste entre duas atitudes de coração.

- Existe o religioso, que é ingrato, que se orgulha de sua justiça, que quer exclusividade, que está sempre acusando os outros de seres pecadores e que não perde a oportunidade de duvidar do poder de Jesus.

- Existe também o pecador (a) arrependido (a), que não se importa com o que as pessoas vão falar sobre seu passado, que são gratas por ter conhecido a Jesus, que estão sempre prontas a oferecer-lhe o mais precioso perfume, as lagrimas e a mais sincera adoração.

Eu vos digo: os publicanos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês. (Mateus 21:31)

Como disse meu amigo e pastor, Joe Mckeever:

Nada conta melhor a história de nossa fé em Jesus como a nossa gratidão.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 17/06/2021
Código do texto: T7280786
Classificação de conteúdo: seguro