A sua presença faz a diferença

E disse o Senhor: Certamente eu estarei com você. (Êxodo 3:12)

O escritor de Hebreus nos diz que devemos considerar Jesus "que suportou ..." (12: 3)

É verdade, ninguém suportou maior peso dos pecadores do que Jesus. Mas também podemos considerar Moisés. Ele foi um grande líder e nos ensina muitas lições sobre como suportar um povo difícil até leva-los à terra prometida.

Moisés ensinou a todos que viriam depois dele como perseverar em meio a tantas dificuldades.

Ele começou e terminou o seu chamado por meio de um relacionamento intimo com Deus. Sem está intimidade, teria sido apenas um trabalho difícil e ingrato.

“Certamente estarei com você", disse Deus a Moisés quando o chamou para a maior tarefa de sua vida.

Desde o início, assim que atravessaram o Mar Vermelho, até às porta da terra prometida, o povo se queixou contra Moisés. O que vamos beber? O que vamos comer?

Então, toda a congregação murmurou contra Moisés e Arão no deserto: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar. (Êxodo 16:2,3)

Eles o criticaram, o perseguiram e o atormentaram durante quarenta anos. Mas ele se manteve humilde, focado no chamado e na intimidade com Deus.

O servo do Senhor deve reconhecer que as críticas virão. Algumas delas podem ser merecidas, e ele deve considera-las e crescer com elas. As que não são merecidas são apenas parte do processo e eu não as levo a sério.

O homem e a mulher de Deus deve ser humilde e ensinável, como foram todos que Deus chamou e fez essa promessa: “Eu estarei com você”

A diferença na vida desses grandes homens e mulheres, foi a presença de Deus. Sem ela, com certeza eles não teriam suportado.

Jesus fez a mesma promessa à nós os seus discípulos:
....e eis que eu estou convosco todos os dias. (Mateus 28:20)

Você não encontrará nada mais consolador nas Escrituras do que esta promessa: ”Eu estarei com você”

Então, servo e serva do Senhor, mantenha seus olhos nele, e coloque-se diariamente em seu altar de graça.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/06/2021
Código do texto: T7277268
Classificação de conteúdo: seguro