Aflições, Bênçãos disfarçadas

....eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal....(Atos 18:10)

Por mais sombria e perigosa que seja a condição do povo de Deus, Ele sempre estará presente para suprir as suas necessidades e consolar suas dores.

Seus cuidados podem ser visto em toda a história de seu povo.

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimaras, nem a chama arderá em ti. (Isaias 43:2)

Nenhum crente estará isento de aflições, nem de sofrimentos.

Muitas são as aflições do justo. (Salmo 34:19)

Satanás e os homens maus afligem diariamente os justos, mas Deus tem graça suficiente para consolar todos os seus filhos.

Os crentes enfrentam duras perseguições simplesmente por declarar sua fé em Cristo.

Sereis odiados de todos por causa do meu nome. (Mateus 10:22)

Quanto mais confessamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, mais provada será a nossa fé.
Quanto mais anunciamos o seu nome, mais o mundo vai nos odiar.

Porque então deveríamos nos surpreender e nos envergonhar com tais aflições?

Se sofre como Cristão, não se envergonhe disso, antes glorifique a Deus com esse nome. (1 Pedro 4:16)

Sim, seremos sempre alvos de injustiça, de perseguições, de calúnia, de perdas e privações por causa de Cristo.

Todos esses males são sementes da Bem Aventurança futura, e serão seguidas por um peso eterno de Glória no Reino do filho de Deus.

Como já foi dito por um servo de Cristo: As aflições são apenas bênçãos disfarçadas.

Se pelo nome de Cristo, sois afligidos, bem aventurado sois. (1 Pedro 4:14)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/06/2021
Código do texto: T7277263
Classificação de conteúdo: seguro