Em nome do amor

Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus Cristo, e para com todos os santos. (Filemom 1:5)

Em sua carta, Paulo não usa de sua autoridade apostólica para que Filimom receba Onésimo, ele sabe que um verdadeiro cristão ama o suficiente para perdoar aquele que está arrependido.

Prefiro fazer um apelo com base no amor. (Filemom 1:9)

Há muitas pessoas que somente por meio de ordens superiores, é que tomam a correta atitude, isso jamais deveria ocorrer com alguém que julga ser um cristão.

Paulo conhecia muito bem a Filemom para fazer um pedido em nome do amor.

Pois tive grande alegria e consolação no teu amor. (Filemom 1:7)

Onésimo, a razão de Paulo escrever a carta, era um escravo fugitivo de Filemom, mas agora é filho espiritual que Paulo gerou na prisão.

Rogo-te por meu filho Onésimo, que gerei nas minhas prisões. (Filemom 1:10)

O verdadeiro amor nos faz ver as pessoas diferentes de como a víamos.

Ele antes lhe era inútil, mas agora é útil, tanto para você quanto para mim. (Filemom 1:11)

O amor que nos une a Cristo, também nos une aos nossos irmãos.

Não como escravo, mas como irmão amado, de mim, e de ti, tanto na carne como também no Senhor. (Filemom 1:16)

O amor não exige nada, ele é sempre voluntario.

Para que o teu benefício não fosse como por força, mas, sim, espontâneo. (Filemom 1:14)

O verdadeiro amor nos faz tementes e obedientes.

Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo. (Filemom 1: 21)

O amor está sempre pronto para servir.

Prepara-me também pousada. (Filemom 1:22)

Somente por meio do amor, é que a nossa fé pode ser comunicada com eficácia.

Para que a comunicação da tua fé se torne eficaz, no pleno conhecimento de todo o bem que em nós há para com Cristo. (Filemom 1:6)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 12/06/2021
Código do texto: T7277234
Classificação de conteúdo: seguro