Tudo muda quando recebemos com fé a palavra de Deus

Eli respondeu: Vá em paz, e o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu. (1 Samuel 1:17)

Ana clamava a Deus por um filho. Nada mais satisfazia o seu coração, nem mesmo o amor de seu marido.

Ana, porque choras? E porque não comes? E porque estás de coração triste? Não te sou melhor do que dez filhos? (1 Samuel 1:8)

Ela confessou sua ansiedade ao sacerdote.
Pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora. (1 Samuel 1:16)

Seu marido não conseguiu amenizar seu sofrimento, mesmo que cuidasse muito bem dela.

Vá em paz, e o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu. (1 Sm 1:17)

Mas ao ouvir a palavra de Deus tudo mudou para ela.

Antes de receber um filho, ela recebeu com fé a palavra de Deus.

Então ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido. (1 Samuel 1:18)

O melhor remédio para a nossa ansiedade é ouvir a palavra e confiar.

Você está ansioso (a), Ana também estava, até que recebeu com fé a palavra.

Não deixe de ler e meditar, com certeza a palavra de Deus falará com você, e seu coração encontra paz.

Quanto a Ana, ela engravidou logo depois que adorou ao Senhor.

Então Ana orou assim:
O Senhor Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida. (1 Samuel 2:1)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/06/2021
Código do texto: T7276346
Classificação de conteúdo: seguro