Carta à humanidade

Bom dia amados irmãos e irmãs!

Recebam essa minha mensagem!

Reflitam! Se for do coração, divulguem!

Devemos melhorar nosso espírito!

Esse é o momento!

O tempo todo devemos trabalhar para isso!

Para sempre nos conectarmos cada vez mais e mais com seres de luz!

Os do planeta terra e de outros planos. Para nos conectarmos com nossa verdadeira morada ancestral espiritual.

Não precisam especificamente de uma religião para isso.

Podemos melhorar com a religião? Sem dúvida! Mas afirmo que religião não é o único caminho! Pode ser para alguns, mas para alguns não. Pode ser através de uma escola filosófica, mística que busque essa harmonia, essa comunhão espiritual.

Não importa a igreja ou templo que você vá, se vai sempre ou vai pouco... importante é de coração conectar a energia daquele templo com o nosso coração, cujo corpo também é um templo sagrado. Espiritualidade em parte é isso... reconectar nosso coração com o sagrado, com o divino! Espiritualidade na verdade é uma conduta, um conjunto de ações. Ações normais do nosso cotidiano.

Mas atenção, não se enganem!

É fácil ir para um templo, igreja, um Ashram, uma mesquita, uma sinagoga, um templo budista, um templo hinduísta, um centro espírita (afro ou kardecista), numa roda xamânica...onde for que você possa se colocar em meditação, em oração, em prece, se conectar com a energia sagrada do lugar, e se sentir em paz e harmonia! Afastado de todos os problemas cotidianos!

Isso é só uma parte da nossa prática da nossa vida espiritual! Só uma parte!

Pois o laboratório da nossa evolução espiritual é o dia a dia! É a convivência com a família, com amigos e com as outras pessoas em nossa volta!

Aqui está o desafio de evolução e crescimento do nosso espírito.

Nosso trabalho consiste em trazer aquela paz divina que nos conectamos no templo (essa paz também pode ser sentida em casa nos seus momentos de prece, oração ou meditação...não precisa ser num templo) para nossas atividades normais e diárias!

Isso é viver espiritualidade de verdade! Com plenitude!

Claro que amar incondicionalmente a si e ao próximo são caminhos para essa evolução!

Para esse aumento de consciência!

Mas tem o perdão a si próprio e ao próximo!

Todas as religiões falam sobre o amor, sobre caridade e sobre o perdão...

Mas muitas delas esquecem de dizer que o nosso dia a dia que nos faz evoluir, não só os momentos de oração!

Uma pessoa pode ir todo dia na igreja, orar com fervor... mas ao sair do seu templo, buzina e xinga o motorista da frente! Ora no templo, mas é uma pessoa mal humorada! Egoísta! Que adianta? Será que ela entendeu?

Digo que sim, a religião ou onde você sinta vontade de professar sua fé ajuda nessa evolução, mas não só isso!

Espiritualidade é fazer tudo com ânimo, com alegria! Fazer com “alma”! Ânimo, significa alma!

Devemos fazer tudo na vida, como se estivéssemos fazendo para Deus!

Isso é espiritualidade!

Sendo gentis, pois gentileza gera gentileza!

Sendo tolerantes e respeitando todas as diferenças de pensamento! As diferenças sociais em geral!

Veja, você tem direito pleno de não aceitar, não concordar! Mas deve respeitar!

Espiritualidade é calma no ser! É paz! Harmonia!

E isso é um estado de alma que pode alcançar independente das coisas materiais. Isso é espiritualidade! É estar em paz, apesar de... (todo tipo de atribulação da vida diária).

Espiritualidade é acreditar! Ter fé! Fé no quê? Fé no fluxo da vida!

Fluxo na lei do retorno, ou lei do karma, ou da ação e reação...a forma que vocês chamarem por aí!

Que diz que o que plantar, você colherá!

Que diz que tudo é resultado de nossas escolhas e somos responsáveis por isso! Mesmo que inconscientes disso!

Espiritualidade, evoluir o espírito é entender que não somos vítima! Que somos autores de nossa própria história! E que sim, podemos mudar essa história! A hora que decidirmos! Esse é o maior presente de Deus para vocês: o livre arbítrio! Que nem nós da irmandade espiritual, nem todos os anjos e arcanjos e nem Deus interfere!

Então sim, estão encarnados nesse planeta como uma passagem, uma escola para essa evolução do espírito!

E evoluir é aprender fazer melhores escolhas!

E podemos sim escolher estamos em paz!

Estarmos em conexão com a energia divina!

Não precisamos de conquistas materiais para nos trazer a paz!

Estarmos em paz e harmonia nos trará conquistas.

Nos trará entendimento!

Nos trará evolução e consciência!

Espiritualidade é ver, sentir Deus, o divino, o sagrado, o cósmico nas pequenas coisas e atos do dia a dia!

Plantar com amor uma árvore ou planta!

Se emocionar com uma poesia ou com uma boa música!

Ler um bom livro!

Brincar com uma criança!

Amar a natureza em todas as suas expressões!

Contemplar o mar ou uma cachoeira!

Tudo que fizer com alma, com amor, evolui seu ser, seu espírito!

Então amem tudo!

Acolham tudo!

Entendam que a vida no planeta é como uma montanha russa, que se alterna em bons e maus momentos! Que isso é inerente!

Entendendo isso, podemos escolher estar em paz e alegria, em gratidão o tempo todo!

Esse estado que vocês chamam de “boas energias” é o que te fazem evoluir. Elevar essa energia!

E elevar essa energia é proteção!

Que vocês possam viver a vida terrena em plenitude! Isso é ser espiritual!

Entender a Lei da Impermanência das coisas, desapegar do material, entender que tudo tem início, meio e fim!

Que nada dura para sempre no planeta!

Só nossa alma é eterna!

Entender isso é espiritualidade! Mesmo que não professe religião!

Mesmo que seja ateu, entender o processo da vida, é se colocar em paz!

Essa paz te traz sabedoria, calma para decidir e escolher!

Então, escolham ser felizes!

Escolham estar em paz! E gratidão!

E confiar no processo infinito e amoroso do plano de Deus par vocês!

E o plano de Deus é um só: que seus filhos sejam felizes!

Entender que tudo, absolutamente tudo está certo!

Atenção, não se desesperem!

Esse momento complexo que estão vivendo, faz parte da evolução de todo o planeta, por isso tomou proporções mundiais.

Não é à toa, que para uma grande parcela que acordou ou está acordando para a evolução espiritual, começou a revisar valores, paradigmas e crenças em geral!

E nessa reconexão com nossos valores, redescobrimos o valor da família! Não só a família de sangue, mas aqueles que escolhemos amar e respeitar como irmãos que somos!

Pois a cura passa por todos nós! Essa é a mensagem!

A cura de um é a cura de todos!

Somos todos um! Essa é a mensagem!

Se estamos em momentos agudos de discutir e perceber a polaridade de energias no planeta todo, é porque esse momento de dualidade está desgastado!

Esse modelo está no fim!

A humanidade está evoluindo! O planeta está evoluindo!

E só aqueles que acreditam e sentem e percebem esse amor incondicional é a cura, com a consequente quebra da intolerância, do ego, do orgulho, da vaidade, do apego, vão evoluir com o planeta! O restante, como numa escola, irão ter que repetir para aprender esses ensinamentos!

Não é castigo! Não pensem isso!

Não existe castigo no coração do Todo! De Deus!

Existe um plano!

E nesse plano foram dados aos seres humanos as escolhas, o livre arbítrio!

Como já disse, essa passagem no planeta é uma escola!

Quem não evoluir, continuará encarnando nesse planeta para repetir a lição até ser compreendida! Cada um no seu tempo!

E temos toda a eternidade para isso!

Quem já entendeu, adquiriu uma certa consciência, subirá um degrau!

Assim é!

Pois faz parte do plano de evolução do espírito!

Essa é minha mensagem amorosa!

Fiquem em paz!

E na conexão do amor divino!

Assim seja!

Mensagem canalizada por Mauricio Franchi, através de uma inteligência espiritual, que se identificou simplesmente como: “Professor Amigo”. Para que eu divulgasse.