O poder de Deus diante das nossas impossibilidades

Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1:37)

Maria foi surpreendida ao ser visitada por um anjo, ficou admirada quando o anjo lhe disse que ela era uma jovem abençoada, e que o Senhor estava com ela.

Sem saber o que falar, foi novamente surpreendida quando o anjo lhe disse que seria mãe.

Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. (Lucas 1:31)

Tudo aquilo parecia lindo e maravilhoso, ser mãe de um menino que viria a ser um grande homem, e que seria chamado de filho de Deus?

Maria não tinha outra resposta ao anjo se não dizer que isso tudo é lindo, mas impossível. (Lucas 1:34)

E ela, não estava errada em sua resposta, porque suas condições jamais permitiriam receber tal bênção.

Também Isabel, sua parente, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. (Lucas 1:36)

Sem que Maria soubesse, a idosa e estéril Isabel, já estava de seis meses de gravidez, superando todas as expectativas e incredulidade humana.

O que é impossível aos homens é possível a Deus. (Lucas 18:27)

Ao crermos que tudo depende de nós, do nosso esforço, ou da nossa capacidade, a incredulidade tomara lugar em nossos corações.

Mas quando compreendermos que não é nosso esforço, mas a graça e o poder de Deus que opera em nós, então seremos levados a crer que o que Deus diz a nosso respeito é totalmente possível.

Por acaso, existe alguma coisa impossível para o Senhor? (Genesis 18:14)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/06/2021
Código do texto: T7275608
Classificação de conteúdo: seguro