O Perdão conforme Jesus e não Pedro

Então Pedro, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. (Mateus 18:21,22)

O Perdão é uma das maiores doutrinas bíblicas, ocupa um lugar de grande importância no coração de Deus.

E deve ocupar também o coração de todos os cristãos, porque todo verdadeiro cristão conheça muito bem o significado de ser perdoado.

A resposta do Mestre ainda nos impressiona.
Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.

Ao especificar sete, Pedro estabelece um limite, mas o Mestre nos ensina a irmos além de um coração religioso.

Em seguida, Jesus apresenta a Pedro uma parábola (Leia Mt 18:25-35), e podemos refletir sobre a obrigação de perdoar o próximo.

1- Nossos pecados estão sempre diante de Deus, e geralmente a nossa dívida para com Ele é alta.

2- Sempre imploramos a Ele para que tenha paciência conosco e nos perdoe.

3- Deus é misericordioso e compassivo, sempre nos perdoa, e nos deixa livres da dívida.

4- Em nossos relacionamentos, devemos tratar as pessoas, assim como Deus nos trata.

5- Um homem que foi perdoado deve ser um homem que perdoa.

6- O verdadeiro perdão nos livra do desejo de vingança.

7- O perdão sela nossos lábios e amarra nossos braços contra a vingança.

8- É triste, mas é verdade, nenhum dever tem sido tão negligenciado como o perdão.

9- A falta de misericórdia e perdão para com o próximo, tem levado muitas pessoas a grandes sofrimentos.

10- O que seria de nós, se Cristo parasse de nos perdoar no quatrocentos e noventa?

Geralmente queremos seguir a Pedro, estabelecendo um limite, mas é a Jesus quem devemos seguir.

Assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13)

Obrigado Jesus por tão grande amor e perdão.
Ajuda me a perdoar meu irmão sempre que necessário.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/06/2021
Código do texto: T7275577
Classificação de conteúdo: seguro