Como não amar alguém assim?

Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. (‭‭Filipenses‬ ‭3:7‬)

Apesar de todo sofrimento que passou desde a sua conversão na estrada de damasco até sua morte em Roma, o que manteve Paulo sempre disposto a pregar o evangelho, foi seu amor por Cristo.

Quem Cristo era e o que fez por ele, tornou-se a força motriz de sua vida, e nada senão a morte poderia impedi-lo de anunciar o evangelho.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. (‭‭Filipenses‬ ‭1:21)‬

Vivo, ele poderia anunciar a Cristo para que mais e mais pessoas pudessem conhecê-lo. Morto, ele estaria na presença de Cristo, e isso seria muito melhor. E quem não quer ficar ao lado Dele para toda eternidade?

Está conhecida declaração de Filipenses 1:21 não é o único lugar em que Paulo deixou seu testemunho da centralidade de Cristo em sua vida.

Em Filipenses 3: 4-10, Ele fala sobre a perda de tudo, pela excelência de conhecer Jesus cada vez melhor.

Em Gálatas 2:20, Ele diz que foi crucificado com Cristo para que Cristo viva nele.

Embora tenha sido, segundo as suas próprias palavras: um blasfemo, um perseguidor, um homem insolente, e o pior dos pecadores, Cristo não o matou, mas fez transbordar nele a sua maravilhosa graça. (1 Timóteo 1: 12:16)

Como não amar alguém assim? Que mesmo sabendo de meus planos terríveis contra os que invocavam seu nome, fez de mim um representante seu diante dos homens e dos reis da terra?

Como não amar alguém assim? Que mesmo conhecendo cada pensamento mal em meu coração, me designou para o ministério apostólico?

Como não amar alguém assim? Que fez do terrível perseguidor, um pregador das boas novas?

Como não amar alguém assim? Que conhece cada célula do meu corpo, cada pensamento em minha mente, cada ato do meu passado, e ainda me valoriza o suficiente para morrer por mim. Quem não amaria alguém assim?

Como não amar alguém assim? Que viu as minhas falhas, minhas mentiras, meus desejos pecaminosos e minha obstinação, mas em vez de me condenar por eles, foi à cruz e pagou a dívida de todas as minhas iniquidades.

Como não amar alguém assim? Que prometeu me amar, caminhar comigo, ouvir as minhas orações, suprir as minhas necessidades, me dar a sua paz, e que tem feito tudo isso e muito mais por um pobre pecador como eu.

Como não amar alguém assim? Que me chamou para ser Dele e um dia voltará para me buscar e estarei com Ele para toda a eternidade.

Como não amar alguém assim?
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/06/2021
Reeditado em 09/06/2021
Código do texto: T7274813
Classificação de conteúdo: seguro