Um coração quebrantado, é o que Deus quer

Porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante Deus, ouvindo as suas palavras......humilhaste e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor. (II Cr 34:27)

Josias se tornou Rei com 8 anos, com 16 começou a buscar a Deus, com 20 iniciou uma reforma em Judá e Jerusalém.

Ele derrubou os altares para baalins, quebrou os postes da deusa Aserá, reduziu a pó todas as imagens.

Percorreu varias outras cidades e fez o mesmo, então com 26 anos voltou-se para Jerusalém, e iniciou uma reforma no templo.

Tudo isso foi muito importante, mas seria uma reforma incompleta se o próprio coração do rei não fosse transformado.

Quando o rei Josias ouviu as palavras da Lei, rasgou as suas roupas. (2 Cr 34:19)

Ao ouvir a palavra de Deus o coração do Rei foi quebrantado, e o temor a Deus tomou conta de sua vida.

Obras são importantes e necessárias, mas o que Deus realmente deseja encontrar em nós é um coração quebrantado.

Sacrifício agradável a Deus é o espírito quebrantado; coração quebrantado e contrito, não o desprezarás, ó Deus. (Salmo 51:17)

Um coração quebrantado, é um coração humilde, que tem prazer na lei do Senhor e na obediência.

Tão logo ouve a palavra de Deus se rende a ela, obedece e se alegra com as suas promessas.

Deus encontra três grandes qualidades em um coração quebrantado:

1- É sensível, permite que o Espírito Santo o instrua em toda verdade.

2- É flexível, permite ser guiado pelo Espírito Santo.

3- É moldável, permite ser aperfeiçoado pelo Espírito Santo.

Em um coração quebrantado não há mais resistência, mas humildade para se submeter à vontade de seu Senhor.

Ele (Deus) sara os que têm o coração quebrantado e trata das feridas dele. (Salmo 147:3)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/06/2021
Código do texto: T7272613
Classificação de conteúdo: seguro