Amando e Cuidando de nós

Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do seu filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você. (Isaias 49:15)

Uma mãe sabe quais são os cuidados que seu bebê necessita, antes que chore está preparada para alimenta-lo, ela sabe da incapacidade e dependência de seu filho.

Este é o maior e mais belo exemplo da dependência humana, instintivamente o filho sabe da dependência e se submete a mãe, jamais imaginará que a sua mamãe possa abandona-lo.

Mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor; o Senhor se esqueceu de mim. (Isaias 49:14)

Como nos abandonaria o Senhor sabendo que todos nós, somos aos seus olhos, como aquele bebê o é aos olhos de sua mãe?

Mudou Deus sua natureza? Invalidou Ele as suas promessas? De forma alguma, Ele continua amando e cuidando de nós.

Questionamentos e dúvidas sobre os cuidados de Deus são comuns em nossos corações, isso só prova a nossa falta de fé para crer e de humildade para nos submeter ao seu Senhorio.

Eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim. (Isaias 49:16)

Tudo que já aconteceu, tudo que está acontecendo e tudo que vai acontecer conosco, está ao alcance de seus olhos. Se Ele pode cuidar de tudo isso? Eu tenho certeza que sim.

Assim como estive com Moisés, estarei com você; jamais te abandonarei, nem te desampararei. (Josué 1:5)

Assim como uma dedicada mãe, Deus socorre rapidamente a cada um de seus filhos, porque conhece suas necessidades, seus temores e aflições. Há inúmeros relatos biblicos nos dando provas de seu amor e cuidados.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29;11)

Um bebê por instinto chora e logo recebe os carinhos e cuidados de sua mãe, um cristão por causa da sua fé ora, e logo receberá o amor e socorro do Pai Celestial.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. (Jeremias 29:12)

Se o Senhor é como está compassiva mãe, não deveríamos nós ser como este bebê, que instintivamente sabe de sua total dependência e se submete a ela com prazer?

Que este momento em que vivemos nos leve a reconhecer o quão pequeno e indefeso somos, e como uma criancinha encontra o rufugio em sua mamãe, você encontre amor e cuidados nos braços do Papai.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/06/2021
Código do texto: T7272163
Classificação de conteúdo: seguro