Coronavírus, Uma Prova para o Mundo e para a Igreja.

(Texto bíblico: Leia Efeisos 3:14-21)

Por esta causa me ponho de joelhos diante do Pai. (Efesios 3:14)

Por esta causa, diz Paulo. Qual é a causa de que ele fala e a que ele ora?

Para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida. (Efésios 3:10)

Este mundo não é o que deveria ser, por causa do pecado ele se tornou um lugar de guerras, de ódio, de fome, de pestes e de falsos profetas. (Leia Mateus 24:3-14)

A vontade de Deus é que todos os homens e todas as nações cheguem ao conhecimento de Cristo. (1 Timóteo 2:4)

Para que esse dia se faça realidade, Cristo necessita que a Igreja saia e fale ao mundo de seu amor e sua misericórdia.

A Igreja é o complemento de Cristo, seu corpo, suas mãos, seus pés e sua voz para levar adiante a obra de Cristo.

E a igreja não pode fazê-lo até que seus membros estejam unidos, conheçam e experimentem o amor sem limites de Cristo.

A Igreja é o corpo de Cristo, o corpo através do qual o Espírito Santo age e opere.

E antes que possamos levar a outros o amor de Cristo devemos encontrar este amor dentro de sua Igreja.

Observe a atitude de Paulo: “Me ponho de joelhos”, ele diz, “diante do Pai”. Isto significa mais que ajoelhar-se, Paulo se prostra humildemente perante Deus.

A postura comum dos judeus quando oravam era estar de pé com as mãos estendidas e as palmas para cima, mas a oração de Paulo pela Igreja é tão intensa que se prostra diante de Deus em súplica.

Em sua oração Paulo dirige-se a Deus Pai.
1-Deus é o Pai de Jesus. (Ef 1:3)
2-Deus é o Pai de glória, o Pai glorioso. (Ef 1:17)
3-Deus é o Pai a quem temos acesso. (Ef 2:18; 3:12)

Paulo ora para que os crentes sejam fortalecidos no homem interior. (Ef 3:16)

O fortalecimento do homem interior ocorre quando Cristo faz dele sua residência permanente. A palavra que Paulo usa para o habitar de Cristo em nossos corações é a palavra grega "katoiken" que se aplica a uma residência permanente, em oposição a uma temporal.

O segredo da fortaleza é a presença de Cristo em nossas vidas. (Efesios 3:17)

Paulo ora para que o cristão chegue a compreender o significado do amor de Cristo em sua largura, profundidade, comprimento e altura. (Efésios 3:18,19)

Paulo não tinha em mente outro pensamento se não a beleza e a imensidão do amor de Cristo.

No Antigo Testamento Deus era o Ser inacessivel. O lugar Santíssimo era considerado como o lugar da habitação de Deus, e somente o Sumo sacerdote podia entrar uma vez ao ano, no Dia da Expiação. O caminho a Deus estava fechado.

Mas a fé crisã permite acesso ilimitado à presença de Deus por meio de Jesus. Ele é Pai, Ele é o Pai de todos os que crêem em Jesus.

Deus é tão poderoso, que pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. (Ef 3:20)

E Ele o faz por meio da Igreja, que é o corpo e a continuidade da obra de Cristo na terra, cheia de graça e de amor, dirigida e capacitada pelo Espírito Santo.

O mundo está doente por causa de um virus, o mundo precisa de socorro, o mundo precisa da igreja, não de uma igreja física, de um templo de portas abertas, mas de uma igreja unida pelo poder do Espírito Santo, que ora, que é solidária, que usa o amor de Cristo para levar esperança, seja por meio da palavra ou por recursos financeiros.

O coronávirus, não é uma prova de fogo somente para o mundo, a igreja de Jesus também está sendo posta à prova, não a igreja visível, que idolatra os belos templos, manipuladora, rica e política. A Laodicéia do século 21 está preocupada com a arrecadação financeira, e não com as milhares de vidas que estão morrendo sem salvação.

Jesus conta com a igreja invisível, que é verdadeiramente fiel e temente ao seu Senhor, a Filadélfia do século 21, a igreja que é rica espiritualmente, que está de joelhos diante do Pai, clamando pela misericórdia, perdão e salvação dos pecadores.

Você guardou a minha palavra. Eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. (Apocalipse 3:10)

Alguém tem dúvidas de que as palavras de Jesus se cumprem mais uma vez ?

Alguém tem dúvidas de que o mundo enfrenta uma grande provação ?

Eu também não tenho dúvidas, que estas são palavras proféticas, e aqueles que tem sido fiéis à Jesus, estão debaixo de suas promessas e cuidados.

Seja você a igreja de Jesus, seja você o sal e a luz que o mundo tanto precisa.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 05/06/2021
Código do texto: T7272162
Classificação de conteúdo: seguro