Deus não me odeia

Miserável homem que sou! Quem me libertará deste corpo mortal dominado pelo pecado? (Romanos 7:24)

Desde aquele momento fatídico em que Adão e Eva desobedeceram a Deus e comeram o fruto, o pecado faz parte de quem somos.

Quando consideramos quão parecidos somos com Adão e Eva, isso pode nos levar a um reconhecimento de quão pecaminoso podemos ser.

O pecado pode nos levar a emoções profundamente dolorosas. Todos nós experimentamos momentos em que fazemos algo que sabemos ser pecaminoso, momentos em que conscientemente cedemos ao pecado, e isso nos faz pensar se Deus nos odeia.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim, mas não o realizá-lo. (Romanos 7:18)

Eu já me perguntei: Deus me odeia quando eu peco?

A resposta é : Deus não me odeia. Ele me ama profundamente. Ele odeia o que o pecado faz comigo e com você.

Quando estudamos o que a Bíblia diz sobre o pecado e a ira de Deus, descobrimos na verdade que o amor de Deus por nós é eterno, poderoso e mais profundo do que podemos imaginar.

De longe o Senhor lhe apareceu, dizendo: Com amor eterno eu a amei; por isso, com bondade a atrai. (Jeremias 31:3)

Mesmo sabendo disso, quando pecamos, nos perguntamos se Deus nos odeia. Esta deve ser também a pergunta que esteve nos corações de Adão e Eva após terem pecado.

A primeira vez que encontraram Deus depois de desobedecerem, eles ficaram com medo de que Deus os odiasse.

O Senhor Deus chamou o homem: Onde está você? Ele respondeu: Ouvi tua voz no jardim e fiquei com medo porque estava nu, então eu me escondi. (Gênesis 3: 9,10)

Aqueles que eram inocentes agora entendiam como era fazer o mal e temiam que Deus os odiasse pelo que fizeram.

O apóstolo Paulo sentiu esse peso do pecado em sua vida: Não entendo a mim mesmo, pois quero fazer o que é certo, mas não o faço. Em vez disso, faço aquilo que odeio. (Romanos 7:15)

O apóstolo Paulo era um homem que sabia o que significava pecado. Ele foi um terrível perseguidor de Jesus, o mesmo Jesus que lhe ofereceu a redenção.

Ele é tão rico em graça que comprou nossa liberdade com o sangue de seu filho e perdoou nossos pecados. (Efesios 1:7)

Não importa o quanto tentemos nos livrar dele, o pecado está sempre diante de nós, e somente através do precioso sangue de Cristo o pecado pode ser perdoado.

A grande notícia do evangelho é que podemos estar livres do pecado! Existe um remédio para o pecado e uma cura para a doença que atormenta a humanidade desde o início.

O pecado que nos esconde de Deus foi derrotado por quem não conhecia o pecado, para que possamos ser acolhidos de volta a Deus como seus próprios filhos.

Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele, fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Corintios 5:21)

Encontramos nossa liberdade e perdão no sangue de Cristo derramado na cruz por nós.

Paulo ficou terrivelmente magoado por sua natureza pecaminosa em Romanos 7, mas ele apenas nos diz isso para nos levar a sua bela conclusão em Romanos 8: 38,39.

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separa do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Deus não me odeia, Ele odeia o pecado porque é destrutivo.

Deus me ama.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/06/2021
Código do texto: T7271165
Classificação de conteúdo: seguro