O amor temporal e O amor Eterno

Agradeça ao Deus do céu. O seu amor dura para sempre.(Salmo 136: 26)

Apesar de nossas falhas contínuas, pecado e tendência a nos afastarmos de Deus, o seu amor por nós é constante e sempre nos aproxima mais Dele.

Embora nem sempre podemos "sentir" o amor de Deus, a Bíblia nos ensina que o seu amor é infalível e incondicional.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

A magnitude do amor de Deus é demonstrada pelo ato de Jesus Cristo morrer por nossos pecados.

É um amor sacrificial e está além da nossa compreensão humana. Para aqueles que confessam e acreditam em Deus, Seu amor continuará por toda a eternidade.

Diferentemente do amor humano que é temporal, sazonal e condicional, o amor de Deus é eterno.

Mas Deus demonstra seu próprio amor por nós nisso: enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. (Rm 5: 8)

Deus não nos abandonou quando viviamos pecaminosamente, então, não nos deixará em nossos momentos mais sombrios, na verdade seu amor nos fortalecerá quando estivermos fracos.

Lance toda a sua ansiedade nele, porque ele cuida de você. (1 Pedro 5: 7)

Deus nos ama tanto que deseja carregar nossos fardos por nós. Ele não quer que carregemos o peso do mundo ou de nossas vidas sozinhos.

Em momentos difíceis em que não sabemos o que fazer ou não temos forças para continuar, o amor infinito de Deus nos guiará e nos direcionará.

Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 8:39)

Que você encontre paz e conforto na certeza de que nada pode separá-lo do amor de Deus.

Enquanto outros nos condenam ou nos dão as costas, Deus nos perdoa e nos recebe amorosamente.

Em um mundo onde dar e receber amor é condicional e passageiro, o amor de Deus é puro, ele cura, conforta e é uma fonte de refúgio diário.

Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos. (1 Jo 3:1)
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/06/2021
Código do texto: T7271152
Classificação de conteúdo: seguro