Prudência e Confiança

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaias 26:3)

Neste exato momento há uma crise assustando o mundo, ela chegou até nós, e para nós, para a nossa geração isso é uma novidade.

Sabemos pela própria história que a humanidade já enfrentou diversas enfermidades, ou pestes como são citadas na bíblia. As mais conhecidas são: Peste negra que matou 500 milhões de pessoas, a Cólera, Tuberculose, Varíola, Gripe Espanhola, Tifo, Febre Amarela, Sarampo, Malária, Aids e outras de menor poder de mortalidade.

Se a história nos ensina como enfrentar as crises humanitárias, a palavra de Deus nos ensina a confiar no Senhor diante delas.

A organização mundial da saúde diz: Seja prudente. A bíblia diz: Confie no Senhor.

Ele nos dá e faz com que a nossa paz seja duradoura. Ele é o príncipe da paz. (Isaias 6:9)

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (Jo14:27)

O Senhor abençoará o seu povo com paz. (Sl 29:11)

O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Nm 6:26)

Senhor, tu nos darás a paz. (Is26:12)

E a paz de Deus domine em vossos corações. (Cl 3:15)

Viver em paz, é viver acima das crises, mesmo quando ela é uma ameaça mortal.

Os que confiam no Senhor descansam.

Em paz me deito e logo durmo, porque só tu, ó SENHOR, me fazes viver seguro e sem medo. (Sl 4:8)

Se há um momento oportuno para nossa fé ser testada, este é o tempo da crise.

O conselho do Apostolo Paulo é:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam conhecidas diante de Deus pela oração e súplica. (Fl 4:6)

E o resultado será:

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Fl 4:7)

É tempo de prudência, tempo de cuidar uns dos outros, de respeitar as regras de segurança e saúde, é tempo de orar a Deus pedindo misericórdia, tempo de exercitar a fé e buscar paz para não entrar em pânico.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/06/2021
Código do texto: T7271144
Classificação de conteúdo: seguro