Pandemia, Deus esta trabalhando

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. (João 5:17)

Muitas pessoas podem achar que nada de bom pode vir de um vírus que já afetou milhares de pessoas em todo o mundo e causou só no Brasil mais de 460.000 mortes até o momento.

Acreditamos, eu quero acreditar, que Deus permite tragédias e as usa para o nosso bem.

Leia Romanos 8:28 e Jeremias 29:11, a palavra de Deus conforta e nos traz esperança em momentos difíceis.

Estes são versículos com promessas dos planos de Deus para nós, Ele jamais vai nos abandonar, e não permitira que tais situações aconteçam sem que tenha um beneficio para nós.

Tsunamis, furacões, terremotos, e todos os tipos de desastres naturais ocorrem regularmente no mundo.

...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. (João 16:33)

Tudo isso parece desnecessario, mas Deus, de alguma forma trabalha, e sempre traz benefícios da devastação que elas deixam.

Quando as catástrofes acontecem, devemos considerar que Deus esteja trabalhando e provocando mudanças em nós, tanto individul como no coletivo.

O coronavírus é uma epidemia, e, é também um convite para nos reunir em família, para entrar em nosso quarto e orar em secreto, para fazer uma boa leitura bíblica, para exercitar a paciência e a empatia.

Uma mudança saudável ocorrerá em seu corpo e alma, e sua vida mudará para melhor, sua fé em Deus, seu temor, seu amor pelo proximo, e é claro sua visão do trabalhar de Deus nunca mais será o mesma.

Deus deseja e valoriza o nosso crescimento:

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. (2 Pedro 3:18)

Eu tenho absoluta certeza, que em meio à esta pandemia, Deus está trabalhando, realizando milagres pelo mundo todo.

A quarentena é justamente para o que mais precisamos, cuidar de nós mesmos e de nossa comunhão com o Pai.

Aproveite a oportunidade, em vez de ficar horas navegando nas midias sociais, use a oração e a palavra para uma conexão espiritual com Deus.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/06/2021
Código do texto: T7271138
Classificação de conteúdo: seguro