Deus tem seus propósitos para tudo que faz

Nosso Deus está nos céus; Ele faz tudo o que Lhe agrada. (Salmo 115: 3)

Em qualquer discussão sobre sofrimento, começamos com a soberania de Deus, e provavelmente vamos termina aí também.

Deus está no controle, você já ouviu isso antes, não é mesmo? Sim, Ele está no controle e tem suas próprias razões para tudo o que faz, a maioria das quais achou por bem não compartilhar conosco.

Embora a Bíblia deixe claro que a Palavra de Deus contém tudo o que precisamos saber, certamente não contém tudo o que queremos saber.

O Senhor quer que andemos por fé. Isso significa confiar nele pelo que não sabemos, mas fazer isso por causa do que sabemos.

Warren Wiersbe disse: “O Espírito de Deus nos ensina a partir da Palavra, e então, Ele direciona nossas vidas em circunstâncias que exigem que confiemos na Palavra e ajamos de acordo com ela”. O Senhor estará nos ensinando na pratica.

A Escritura diz isso até mesmo sobre Jesus. Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu. (Hebreus 5: 8)

Alguém se atreve a dizer que é melhor do que Jesus e que pode ser moldado e aperfeiçoado para o serviço de Deus, sem ter que passar por sofrimento?

Deus quer que o mundo veja a diferença que Ele faz na vida de alguém que nele confia.

Uma maneira de fazer isso, é deixar que seus filhos passarem pelo fogo da vida.

Verdadeiramente este era Filho de Deus. (Lucas 27:54)

Quando os filhos de Deus suportam as dificuldades em obediência a Ele, quando amamos os que não merecem ser amados, quando perdoamos os que não merecem ser perdoados, quando nos regozijamos na perseguição, quando mostramos amor aos nossos inimigos, quando oramos por aqueles que nos perseguem, etc...coisas maravilhosas acontecem:

Deus é glorificado, o Espírito Santo opera na vidas de outras pessoas por causa de nosso testemunho, a igreja é edificada, os irmãos que estão passando por dias difíceis são encorajados, você está crescendo espiritualmente e sendo abençoado. E não podemos nos esquecer que o Diabo está furioso.

Ele usará nosso sofrimento de maneira que nunca usaria em tempo de bonança.

Ele faz tudo o que lhe agrada....E não pede a nossa permissão para isso, porque sabe o que é melhor para nós.
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 04/06/2021
Código do texto: T7271129
Classificação de conteúdo: seguro