Uma fé maior que o sofrimento

Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)

Apesar de todo sofrimento físico, de todas as dores e desconforto, Jó ainda tinha a sua fé intacta, o que muitos perdem quando as adversidades chegam.

Vamos lembrar, que Jó foi alvo do inimigo, e foi o próprio Deus, que deu a autorização ao diabo para tocar em tudo que ele tinha.

Depois de perder tudo, Jó ainda tinha fé para reconheceu a soberania de Deus.

O Senhor o deu, e o Senhor o tomou; Bendito seja o nome do Senhor. (Jó 1:21)

Foi na mais terrível angustia, e com muita fé, que ele fez a sua maior declaração: "eu sei que meu Redentor vive".

Jó tinha fé para crer que ninguém mais, além do próprio Deus teria a autoridade e poder, para por fim a sua situação.

Jó parecia ser um caso perdido "amaldiçoa a Deus e morre". Mas Jó não pecou, ele profetizou: "o meu Redentor vira me resgatar"

Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão. (Jó 6:14)

Mesmo que seu sofrimento tenha sido terrível, de seus amigos Jó não recebeu compaixão, e sim acusação.

Em que amigo Jó poderia encontrar consolo, senão naquele que é o dono de sua vida.

Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espirito de todo género humano. (Jó 12:10)

Pela fé Jó disse que veria a Deus, e ele o viu, e declarou isso no capítulo 42, verso 5, “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.”

O sofrimento já levou muitas pessoas ao desespero, assim como a fé já levou muitos a ver as maravilhas de Deus.

A fé de Jó era maior que a sua adversidade, ele chamou o Senhor de "Meu Redentor", e contou com Ele para vencer.

Nós também estamos enfrentando uma grande adversidade, e nós também temos um Redentor, tenhamos fé para clamar.

O nosso redentor se levantará por nós, E nós também vamos dizer: "Os meus olhos te veem"
Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/06/2021
Código do texto: T7270620
Classificação de conteúdo: seguro