Jesus, minha maior esperança

E todos os povos vão por nele a sua esperança. (Mateus 12:21)

Até onde sabemos a epidemia chegou em praticamente todas as nações, algo que não se via a muito tempo.

Está claro para todos nós que as autoridades mundiais não deram a devida importancia durante as últimas décadas a temas tão sérios como a Saúde.

Hoje, o mundo se une e se solidariza em um esforço para levar esperança, cada um contribuindo com o que pode.

A Biblia diz que quando chegou o tempo certo, Deus enviou seu filho. (Galatas 4:4)

Há muito tempo que Deus tem contribuído conosco, maior do que qualquer esforço humano, foi Deus dar o seu filho ao mundo, para nos trazer uma esperança viva, uma esperança de verdadeira Paz em um mundo de caos.

É através de Jesus, que Deus nos ouve, nos recebe, nos perdoa, nos cura, nos dá paz, nos consola, nos levanta.

Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações. (Mateus 12:18)

A nação mais rica do mundo está sofrendo do mesmo mal que a mais pobre, sinal de que a esperança no dinheiro esta sendo frustrada.

Não esmagará a cana quebrada, nem apagará o pavio que fumega, até que faça vencedor a justiça. (Mateus 12:20)

Jesus não veio ao mundo para condenar os homens, seja ele rico ou pobre, Ele veio para salvar, para dar vida, para dar consolo, Ele veio para ser a maior esperança para a humanidade, e Ele é a minha maior esperança hoje.

Me parece que o mundo tem decidido errado onde colocar as suas esperanças, e se este é o caso, preciso fazer melhor a minha parte, e dizer:

Jesus trouxe esperança para o cego (Mc 10:46-52), para o paralitico (Jo 5:1-18), para o leproso (Mc 1:40-45) , para uma mãe que perdeu o filho (Lc 7:11-17), para um Pai com a filha morta (Mc 5:35-43), para uma mulher condenada (Jo 8:1-11), para uma pecadora (Lc 7:36-50), para uma multidão faminta (Mc 6:30-44), para um jovem possesso (Mc 9:14-29), para uma mulher enferma (Lc 13:10-17), para um ladrão na cruz (Lc 23:41,42).

Jesus Cristo, é a minha maior esperança, Jesus é a maior esperança para todos nós, Jesus é a maior esperança para um mundo que literalmente está doente.

Foi Ele mesmo quem disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho. (João 14:13)

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/06/2021
Código do texto: T7270371
Classificação de conteúdo: seguro