CAMINHOS IMPERMANENTES

Com muita frequência repito os mesmos trajetos diariamente, seja ao trabalho, ao mercado, à padaria, para casa, a passeio...

.

Com os percursos já bem memorizados e o meu piloto automático acionado, os caminhos às vezes parecem sempre iguais... as mesmas ruas, rodovias, portas, janelas e calçadas.

.

Mas a natureza sempre me evidencia outra perspectiva, a realidade impermanente de tudo.

.

Os trajetos podem até ser os mesmos, mas os caminhos nunca são iguais.

.

Seja por singelas e belas mudanças ou por drásticas e repentinas transformações, em cada passo, a cada dia e a cada respiração há sempre uma nova oportunidade de descoberta, aprendizado, amadurecimento e recomeço.

.

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo muda o tempo todo no mundo" já disse o sábio Lulu.

.

Tudo é transitório. Que saibamos apreciar as belezas sutis da vida e aprender com os desafios de cada dia.

Guilherme Bibiano
Enviado por Guilherme Bibiano em 02/06/2021
Código do texto: T7269723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.