Não desista !!

Não ficaram pensando em voltar para a terra de onde tinham saído. Se quisessem, teriam a oportunidade de voltar (Hebreus 11:15)

Não temos certeza quem escreveu o livro as Hebreus, alguns atribuem a Paulo, mas a maioria dos historiadores não concordam, eles creem que seja Apolo o escritor.

O que temos certeza, é que aos Hebreus foi escrito para um público muito específico: os sacerdotes do Templo e outros religiosos que haviam se convertido à Cristo.

Esses homens, anteriormente tão respeitados na sociedade judaica, agora por causa de Cristo, viram a perda do status, da segurança de suas famílias e dos seus bens.

E o que o autor de Hebreus nos revela é que, diante da perseguição e da morte, alguns deles estavam desistindo das promessas de Deus e retornando para o lugar de onde vieram.

Seu exemplo é Abraão e Sara, eles tiveram inúmeras oportunidades de desistirem das promessas de Deus e regressarem de onde vieram, Ur dos caldeus.

Ao lermos o livro de Gênesis, percebemos que realmente as oportunidades foram muitas para que eles desistissem das promessas de Deus.

Mas eles não desistiram! "Porque Abraão aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador". (Hebreus 11:10)

E esta foi a mensagem para os cristãos que estavam sofrendo, então, ela serve para mim e para você: Não Desista !!

A mensagem do autor da carta é um apelo, não somente aos que abraçaram a fé naquele tempo, mas a nós hoje: É uma carta de ânimo e de apelo para colocarmos a nossos olhos no Céu, que é o descanso e a pátria dos Filhos de Deus!

Não abandoneis , portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. (Hebreus 10:35)

E ainda há uma maravilhosa promessa de Deus aos que perseveram, aos que não desistem, mas, ao contrário, fazem de cada uma dessas oportunidades uma chance para amadurecer a fé.

Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade. (Hebreus 11:16)

Essa promessa tem sustentado a mim e muitos outros irmãos por todos estes anos, a promessa de que Deus não terá vergonha de dizer, de proclamar a todos no Dia do Juízo Final de que Ele não se envergonha de mim!

Porém Ele diz: O meu justo viverá pela fé; e se retroceder, nele não se compraz a minha alma. (Hebreus 10:38)

E nós lhe dizemos: Somos pessoas de fé cuja alma é perseverante. (Hebreus 10:39)

Não desista, mesmo diante das oportunidades para voltar atrás.

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 02/06/2021
Código do texto: T7269688
Classificação de conteúdo: seguro