Deus trabalhando para o nosso bem !!

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Romanos 8:28 é um exemplo clássico e popular daqueles versículos que se tornam preferidos, por crermos que Deus esteja trabalhando com objetivo de que aconteça em nossas vidas aquilo que queremos.

Realmente Deus está trabalhando, mas não com proposito de que aconteça as coisas da maneira e no tempo que desejamos.

Paulo diz que devido a nossa fraqueza, o Espirito Santo nos ajuda, porque não sabemos orar corretamente, porque na verdade, não sabemos nem mesmo o que é melhor para nós.

Então, o "bem" que este versículo fala não é necessariamente o que podemos estar desejando ou imaginado, muito menos está se cumprindo na vida de todas as pessoas.

Como disse Paulo: ...para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

O "bem" mencionado neste versículo não é nossa idéia de bem, mas o proposito de Deus para aqueles que Ele chamou.

Seus propósitos e planos para nossas vidas são muito maiores do que jamais poderíamos compreender, e Ele sabe o que é melhor para nós à medida que crescemos e nos tornamos mais semelhantes a Cristo em nossa maturidade.

Pois aqueles que Deus de antemão conheceu ele tambem predestinou para serem conforme à imagem de seu filho. (Romanos 8:29)

Romanos 8:28 não é a garantia de que conseguiremos o que queremos, mas, a garantia de que Deus está trabalhando por nós, sabendo Ele o que é realmente melhor para nós à medida que nos aproximamos Dele.

Este versículo vai contra a maneira como o nosso mundo nos faz acreditar e nos lembra que não estamos no controle de todas as coisas.

Isso nos lembra que haverá momentos em nossas vidas que nunca teríamos esperado. A covid-19 é prova de que coisas ruins podem acontecer com aqueles que amam a Deus.

Existem tragédias, e até morte, mesmo para aqueles que são fiéis seguidores de Jesus. Essas coisas podem não fazer sentido para nós enquanto vivemos nesta Terra, mas este versículo nos dá a garantia de que o Senhor está no controle e nunca desconhece o que estamos passando.

Não importa o quão difícil seja "todas as coisas" em nossas vidas, podemos nos confortar sabendo que Deus está trabalhando, fazendo tudo de uma maneira que lhe traga glória e é para o nosso bem, mesmo quando não parece.

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 01/06/2021
Código do texto: T7268890
Classificação de conteúdo: seguro