Troque as preocupações pela paz de Deus

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

Para muitos, a paz é simplesmente a ausência de conflito. No entanto, há uma paz que Deus promete a nós que não tem nada a ver com a ausência de conflito.

É uma paz que flui mesmo em meio a conflitos. Isso é conhecido como paz que transcende nosso entendimento.

É a paz que reflete quem é Deus. Como Deus nunca fica abalado ou ansioso por qualquer situação, ele está compartilhando essa parte de seu caráter conosco.

É a paz que trabalhará para defender nossas mentes de todos os invasores.

Em outras palavras, é a quietude ou descanso de Deus, que supera qualquer entendimento de nossa mente ou qualquer coisa que podemos raciocinar, que vigiará nosso coração e nossa mente e tomará as medidas necessárias para mantê-los em paz.

Outra maneira de pensar sobre isso é: Você deveria estar preocupado, mas não está. Você deveria estar em pânico, mas não está. Você deveria estar ansioso, mas não está, porque você tem a Paz de Deus.

Como acontece com muitas promessas de Deus, pode haver algumas condições associadas. Essa promessa é uma delas. Existe uma maneira específica de chegar à Paz.

O caminho para essa paz é encontrado no versículo anterior.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6)

Na oração, você conscientiza Deus da sua situação. E em ação de graças, você reconhece a resposta dele antes que tudo seja resolvido.

Quando a paz de Deus está presente em nossas vidas, não há espaço para ansiedade, porque Ele inunda nossos corações e nossas mentes com a sua paz.

Quando você experimenta esta realidade, vê que a paz de Deus é realmente uma troca. Você traz todas as suas ansiedades e preocupações ao Senhor e as deixa .com Ele.

Muitos irmãos trazem seus problemas a Deus, oram por eles e depois os pegam e os levam de volta quando terminam de orar.

Se você tomar para si novamente os problemas, não experimentará a paz de Deus, porque você está se apegando à fonte de sua ansiedade.

A bíblia está dizendo: Confie, entregue e agradeça antecipadamente, e Deus lhe dará paz.

Independentemente do que seja o seu problema hoje, ore, entregue, agradeça e receba a Paz de Deus.

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 31/05/2021
Código do texto: T7268148
Classificação de conteúdo: seguro