Comece de novo, em cada manhã

Grande é sua fidelidade; suas misericórdias se renovam cada manhã. (Lamentações 3:23)

Depois de uma noite de descanso, um novo dia se abre para nós, uma oportunidade nova de vida, dada por Deus.

Deus sabia que sua criação precisaria de novos recomeços. Se não precisássemos, Ele nos teria dado a vida em um único momento.

Em vez disso, conhecendo nossas necessidades dividiu nossas vidas em pedaços pequenos que chamamos de anos, meses e dias tudo como oportunidades de recomeçar.

O Profeta que se lamentava pela situação que vivia naquele dia, se lembrou disso e reconheceu que Deus renova sobre nós a cada manhã a sua misericórdia.

....suas misericórdias se renovam cada manhã. (Lamentações 3:23)

Precisamos de recomeços não é mesmo? É isso que nos diz Jeremias.

Precisamos deixar o ontem para trás, com alegrias e tristezas, com vitórias e tragédias, e viver o hoje confiante na fidelidade e misericórdia do Senhor.

Não temos mais direito sobre o que passou. Não posso viver o hoje com as horas de ontem, não devemos permitir que as tristezas do passado determinem o nosso futuro.

Novos começos me permitem novas oportunidades, simplesmente comece de novo. Hoje é uma nova oportunidade.

Não, irmãos, não a alcancei, mas concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado e olhando para o que está adiante. (Filipenses 3:13)

A cada novo dia Deus nos dá outra chance, é por isso que Ele nos dá a vida em dias, e cada um desses períodos de tempo é interrompido por aquilo que chamamos de descanso.

Como disse Davi: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem com o amanhecer. (Salmo 30:5)

Deixe o choro, o lamento de ontem no passado, comece de novo, confiante na graça e misericórdia de Deus.

Não deixe ser perturbado pelos erros de ontem, ou pelo que perdeu, confesse os pecados, trabalhe por novas conquistas, entregue a ansiedade nas mãos de Deus e inicie um novo dia com Ele.

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 31/05/2021
Código do texto: T7268146
Classificação de conteúdo: seguro