O Deus que me vê

Então Agar deu ao Senhor, que havia falado com ela, o nome de “Tu és o Deus que me vê”. Porque ela dizia: “Neste lugar eu olhei para Aquele que me vê!” (‭‭Gênesis‬ ‭16:13)

Agar era uma escrava egípcia comprada por Abraão para servir sua esposa Sara (Gênesis 16: 1-14).

Sua história como escrava é cheia de abuso, abandono e aflição.

Sara estava envelhecendo e ainda não tinha filhos de Abraão, ela impulsivamente ordenou que Agar fosse para a cama com seu marido. (Gênesis 16:3)

Na cultura da época, isso seria aceitável. No entanto, só porque a cultura diz que pode, não significa que era o ideal de Deus.

Mesmo sendo apenas uma escrava, ela agora tinha o que Sara mais queria, uma criança no seu ventre.

Abrão respondeu a Sara: Você continua a ter controle sobre a sua serva. Faça com ela o que melhor lhe parecer. Então Sarai a humilhou, e Agar fugiu da presença dela. ‭‭(Gênesis‬ ‭16:6‬)

Agar fugiu para voltar para sua casa no Egito (Gênesis 16: 7). No entanto, “o anjo do Senhor encontrou Agar” (Gênesis 16: 7).

Deus a encontrou no deserto e falou com ela. Agar chamou o Senhor de, "Tu és o Deus que me vê."

Mais tarde, depois que Agar deu à luz Ismael, ela e seu filho foram mandados embora. E, mais uma vez, o Senhor vai atrás dela e de seu filho (Gênesis 21: 17-21).

Ela era uma escrava e foi desprezada por Abraão e Sara. No entanto, aos olhos de Deus, ela era preciosa.

Deus vê e ouve o desprezado. Ele viu Agar no deserto (Gênesis 16:13) e ouviu seu choro (Gênesis 21: 16,17) e também os seus gritos.

Sara também se sentiu esquecida por não ter filhos. E Deus não se esqueceu dela, seu cronograma era apenas diferente.

Você pode estar se sentindo esquecido (a), mas Deus não se esqueceu de você. Ele vê. Ele vê as suas lágrimas e ouve seu choro.

Fortaleça sua fé e ouse acreditar que Ele está te vendo e ouvindo e, em seu tempo, Ele responderá.

Conforme diz o Salmo 116:2, Ele é o Deus que se inclina para ouvir cada gemido do coração humano. Então, não deixe de orar.

Obrigado Senhor, assim como Agar, eu também posso dizer: "Tu és o Deus que me vê", que me entende, me socorre, consola e me valoriza.

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 30/05/2021
Código do texto: T7267410
Classificação de conteúdo: seguro