Brilhe, para a Glória de Deus

Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus. (Mateus 5:16)

Mateus 5:16 é um versículo que tem sido estimado por seculos, explicando quem somos em Cristo e como o que fazemos por meio dele traz glória a Deus nosso Pai.

Quando Jesus compartilhou essas verdades com seus seguidores, eles puderam ver que Ele era diferente, Ele não pregavam para sua própria glória.

Em Mateus 7: 28-29, diz sobre aqueles que ouviam Jesus, Eles ficaram surpresos com Seu ensino, pois Ele os ensinou como tendo autoridade, e não como os escribas.

A luz de Jesus brilhava para direcionar as pessoas de volta a Deus Pai e tudo o que Ele é para nós.

Ele diz que todos os crentes são o sal e a luz do mundo (Mt 5: 13,14) e que são como uma cidade em uma colina que não pode ser escondida (Mt 5:14). Ele continua o versículo dizendo que os crentes deveriam ser como luzes que não deveriam ser escondidas debaixo de uma cesta, mas colocadas em candelabros para iluminar o caminho para todos (Mt 5:15).

Em um mundo cheio de trevas, os crentes devem ser as luzes que brilham para levar as pessoas aos braços de Deus por meio de Jesus.

Ser uma luz significa permitir que outras pessoas vejam a beleza de Jesus através de nossos atos e reconheceçam e glorifiquem a Deus por quem Ele é.

Quando esta luz chega nas trevas, ela leva aos homens a compreensão de que Deus é o Pai Celestial, que Jesus é o seu filho e o Salvador prometido, e que uma nova vida se inicia por meio da ação gloriosa e amorosa do Espírito Santo.

Ser luz é o propósito que Deus estabeleceu para nossas vidas por meio de seu filho, e é também parte de seu plano para levar-nos ao Seu reino e à eternidade.

Alguns acreditam que atos grandiosos são o que significa ser luz neste mundo. Muitas vezes são em pequenos atos de fé que mostramos ao mundo o amor e a provisão de Deus por todos nós.

Lembre-se, se não fosse por Jesus, você não estaria em um lugar onde pudesse brilhar e glorificar a Deus. Por causa de quem Ele é, você se tornou o que você é.

Levem uma vida pura e inculpável como filhos de Deus, brilhando como luzes resplandecentes num mundo cheio de gente corrompida e perversa. (Filipenses 2:15)

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 29/05/2021
Código do texto: T7266853
Classificação de conteúdo: seguro