A volta de Jesus, nossa maior esperança

Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir. (Atos 1:11)

A segunda vinda de Cristo é mencionada mais de 300 vezes no NT, por aí vemos a importância desse assunto para a igreja.

Ele disse: Quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo. (João 14:3)

Ele queria que seus discípulos cressem que sua segunda vinda seria tão literal como a sua partida.

Só nas duas cartas de Paulo aos irmãos de Tessalonica temos 20 referências sobre a segunda vinda de nosso Senhor. Está é a maior esperança da igreja.

Ela é tambem a maior mensagem de conforto aos que se acham em grandes lutas e sofrimento.

E vós que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder. (1 Tess 1:7)

Nossos irmãos de Tessalonica estavam preocupados com algumas heresias sobre a volta de Cristo. O que iria acontecer com aqueles que já haviam morrido ?

Paulo, mais uma vez os instrui e os encoraja dizendo que a morte não é o fim. Todos que dormiram em Cristo, Cristo os ressucitara. (1 Tess 4:16)

Quanto aos vivos, Paulo diz: Serão arrebatados para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com Ele. (1 Tess 4:17)

A segunda vinda de Cristo foi a gloriosa esperança da igreja primitiva, é uma pena que a igreja de hoje tem se esquecido desta bentida promessa.

A primeira vinda foi o maior acontecimento da história humana, e não tenho dúvidas que a sua segunda vinda será o segundo maior.

A primeira vinda de Jesus surpreendeu até aqueles que diziam estar lhe esperando, a sua segunda vinda não será surpresa menor para muitos de nós.

A vinda de Cristo deve estar sempre clara em nossas mentes, Ele vira para levar a sua noiva, a igreja.

Estejamos vigilantes, pois não sabemos o dia e a hora em que o Filho de Deus voltará.

....pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o dia do Senhor vem como ladrão de noite. (1 Tess 5:2)

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/05/2021
Código do texto: T7265877
Classificação de conteúdo: seguro