Imagem: Google
 



Acreditar

Qual a força do pensamento humano? Quando os meus alunos concurseiros ficavam aflitos com a concorrência eu afirmava: você só precisa de uma vaga, é com isso que deve preocupar-se e não com a concorrência. No mundo concurseiro, assim como na vida, é preciso lutar pelo que se deseja e você não tem que vencer o seu concorrente, mas precisa vencer você mesmo, o seu maior concorrente é você mesmo. E é aí que entra em ação a força do pensamento, a força de acreditar que é capaz de concretizar algo apesar de todas as adversidades que hão de surgir na jornada; mas, para isso é fundamental estabelecer um objetivo a ser alcançado, a ser buscado. Sem objetivos claros, sem identificar o que busca a força do pensamento criativo enfraquece e a sua confiança vai pouco a pouco o abandonando e subtraindo o brilho do seu olhar. Portanto, eduque o seu pensar para que o negativismo e a dúvida não o impeçam de acreditar em suas próprias capacidades e competências; se puder, afaste-se de pessoas que nada construíram ou que pouco evoluíram e se não puder jamais permita que as suas inseguranças e experiências frustradas influenciem o seu pensamento. Procure conviver com pessoas que proporcionem benefícios espirituais, psicológicos e sociais, ou seja, cerque-se de pessoas que pensam no sucesso, que o incentivem em seus projetos, e que ajudem ao próximo - pessoas assim acreditam na força do pensamento positivo e na capacidade de realização.
 
Alvaniza Macedo
27/05/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 28/05/2021
Código do texto: T7265731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.