As orações de Zacarias, Deus transformou o que era tragédia em bênção.

O anjo, porém, lhe disse: Não tenha medo, Zacarias, porque a sua oração foi ouvida. Isabel, sua esposa, dará à luz um filho, a quem você dará o nome de João. (Lucas 1:13)

Ore, Deus pode transformar tragédias em bênçãos.

Todo descendente direto de Arão era automaticamente sacerdote. Isto significava que havia muitos sacerdotes, e

Os sacerdotes que amavam seu trabalho esperavam ansiosos pela oportunidade de servir a Deus e ao povo, esta era a tarefa suprema de suas vidas.

....coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso. (Lucas 1:8,9)

A sorte, como era costume se dizer caiu sobre Zacarias e certamente estava feliz e emocionado.

Zacarias fez tudo corretamente em sua vida; casou-se com uma mulher absolutamente pura, que também era descendente de Arão, ambos eram justos diante de Deus e irrepreensíveis em todos os seus preceitos e mandamentos.

Mas havia uma tragédia em suas vidas. Eles não tinham filhos. Além da vergonha e da tristeza, havia ainda a idade avançada de ambos.

Uma judia sem filhos?? Um sacerdote sem filhos?

Era natural então, que fossem crentes murmuradores, rebeldes, relaxados espiritualmente e que não tivessem prazer de estarem ao templo.

Ao contrário disso, eles eram espirituais, temiam ao Senhor. Eles perseveravam em oração, e Zacarias, em seu grande dia, mais uma vez apresentou a Deus a sua vergonha pessoal e familiar.

...sua oração foi ouvida. Isabel, sua esposa, dará à luz um filho.

Quantas lições esse casal nos dá, quanto zelo espiritual vemos em suas vidas, quão dedicado foi este homem em seu oficio de sacerdote, quanta esperança havia em seus corações e quanto tempo estiveram orando ao Senhor.

Zacarias foi um homem honrado, ele não usou a esterilidade de Isabel para lhe dar carta de divórcio, e não deixou que a sua tristeza fosse um impedimento para servir ao Senhor.

Foi isto o que o Senhor me fez, para acabar com a minha vergonha diante dos homens. (Lc 1:25)

Se a vergonha ou a tristeza nos impedem de crer, amar e servir a Deus, elas também nos impedirão de sermos honrados.

Pr Elias Marcelino

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/05/2021
Código do texto: T7262975
Classificação de conteúdo: seguro