Ele Merecia o inferno, e recebeu o céu

Jesus, lembre-se de mim quando você vier no seu reino. (Lucas 23:42)

Um homem, em sua pior condenação pedindo ao filho de Deus a vida eterna, Isso parece que vai além da nossa compreensão e um absurdo.

E por mais absurdo que possa parecer, foi exatamente isso que aconteceu. Aquele que merecia o inferno, recebeu o céu.

E nós ficamos com uma questão para resolver, o que Jesus quer nos ensinar?

Se um homem como ele foi para o paraíso, qualquer pessoa vai? Todos nós podemos fazer o que quisermos e no fim todos vamos para o céu?

É isso que Jesus quis dizer ? Claro que não !

A primeira coisa que Jesus quis nos mostrar, é que qualquer pessoa tem valor, simplesmente porque é um ser humano, criado a imagem e semelhança de Deus.

É por isso que Jesus tratava as pessoas com dignidade e respeito. É só lembrar da mulher adúltera, do leproso, do cego, do homem no tanque de betesda, de Zaqueu, da mulher samaritana, do Gadareno.....etc

O amor de Jesus não depende de quem somos e do que fazemos.

Mestre, sabemos que o senhor é verdadeiro e que ensina o caminho de Deus de acordo com a verdade, sem se importar com a opinião dos outros, porque não olha para a aparência das pessoas. (‭‭Mateus‬ ‭22:16)‬

A segunda, é que a salvação é um dom de Deus, e pela fé.

Ele reconheceu seu próprio pecado, mostrou arrependimento, creu em Jesus e humildemente pediu para lembrar dele.

Porque pela graça vocês são salvos, mediante a fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus. (‭‭Efésios‬ ‭2:8‬)

Richard Sibbes, um dos puritanos disse: Há mais Misericordia em Deus, do que pecados em nós.

E Jesus mostrou isso salvando o ladrão da Cruz, ele merecia o inferno e recebeu o céu.

Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. (Lucas 23:43)

Pr Elias Marcelino

Igreja Batista Shalom em Vila Magini

(Parte da Mensagem ministrada domingo 23/05)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 24/05/2021
Código do texto: T7262953
Classificação de conteúdo: seguro