Ser Rosas

Olá pessoal!
A passagem do tempo na natureza é linda e triste...
Do botão à rosa é um encantamento só.
Mas já repararam como é triste ver uma rosa despetalar naturalmente?
Pouquíssimas pessoas fotografam e dão valor a essa fase da vida,
mesmo na natureza vegetal.
Ela evoca nostalgias.
Pensei sobre isso agora mesmo ao fotografar esta rosa que ainda não desabrochou totalmente.
Está linda. Amanhã estará perfeita. No auge do seu esplendor.
Mas, depois de dois dias assim, entrará no processo de envelhecimento...
Cumpriu sua missão é verdade. Ser uma Rosa. Nem todos os botões têm a mesma sorte. Mas mesmo assim é um pouco triste testemunhar sua efemeridade.
E pensar que este é o ciclo natural de todas as criaturas vivas!
Então, eu concluí: que desperdício de tempo é tentar ser algo mais que uma "Rosa" não é mesmo? Nascemos para isso!
Sejamos rosas e vivamos o nosso próprio esplendor do botão ao despetalar.
É o melhor que podemos fazer por nós mesmos!
E se, sendo rosas, pudermos exalar aromas e fomentar contemplações como esta aqui o faz, já teremos motivos suficientes para sermos felizes.
Feliz domingo a todas as "rosas" deste jardim de interações.
Adriribeiro 🌹
 
Adriribeiro
Enviado por Adriribeiro em 23/05/2021
Código do texto: T7262396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.