Oração de santa Teresa D'Ávila - ORAÇÃO PARA NOSSA SENHORA DO CARMO. Por que escolhi ser católico? J B Pereira.

"Pois onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração." Mateus 6:21- Este tesouro é Jesus, Filho de Deus nosso Mestre e Salvador.

08/02/2019 22:58 - J B Pereira

__________

Amar e contemplar a Deus nos outros e na criação, sempre!

Amar Deus em cada ser, em cada pessoa, contemplar o belo e puro na natureza, obra do criador.

Contemplar Jesus o Filho de Deus na Cruz e na Ressurreição, após nossa morte.

Amar Jesus e a Igreja de Jesus.

porque Deus é amor."

__________

Oração de santa Teresa D'Ávila

Padre Jonas Abib e Luzia Santiago

"Nada te perturbe.

Nada te amedronte.

Tudo passa, só Deus não muda.

A paciência tudo alcança.

A quem tem Deus nada falta.

Só Deus basta!"

_____________

"Tomemos cuidado, portanto, para que, se entramos pelo caminho do Senhor, de maneira alguma nos afastemos dele em algum tempo por nossa culpa ou ignorância."

(Santa Clara de Assis)

_____________

As 14 Obras da Misericórdia

Obras Corporais:

1ª Dar de comer a quem tem fome;

2ª Dar de beber a quem tem sede;

3ª Vestir os nús;

4ª Dar pousada aos peregrinos;

5ª Assistir aos enfermos;

6ª Visitar os presos;

7ª Enterrar os mortos.

Obras Espirituais:

1ª Dar bons conselhos;

2ª Ensinar os ignorantes

3ª Corrigir os que erram;

4ª Consolar os tristes;

5ª Perdoar as injúrias;

6ª Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo;

7ª Rogar a Deus por vivos e defuntos.

8 de Mar de 2021 13:34

Você enviou 8 de março

Cultivem o respeito a todas as mulheres: criaturas e filhas de Deus sempre! Tenham o amor a Deus e orem pelas mulheres e famílias.

____________

Alegrai-vos no senhor, repito, alegrai-vos. Não desanimeis. Antes aproximai do Senhor Jesus, arrependei-vos de vossos pecados.

__ Afastai-vos do mal e vinde às águas eternas da consolação no Espírito Santo, em que mergulharam vossos antepassados e os santos de Deus.

O Natal do Senhor nos anima para sua volta que é a Parusia: Jesus voltará de novo, com sua Glória de Filho do Altíssimo.

E nos recompensará pelo bem vivido.

______________

Por que escolhi ser católico?

J B Pereira

DEPOIMENTO PESSOAL

Sim, escolhi ser católico, honro meu nome de Batismo, poderia ter deixado diversas vezes... E não o deixei por amor de Jesus e amo a minha Igreja cuja Rocha é Jesus o Fundador Divino, cujo alicerce ou pedra é São Pedro Apóstolos em Mateus 16,16-19.

E Deus me deu a graça e a alegria inesgotável de testemunhar Jesus o Filho de Deus como Católico Apostólico Romano, desde que nasci e quero morrer assim fiel ao meu Batismo. Amém. Aleluia!

20/09/2020

1. Aprendi a Amar a minha igreja católica romana a partir da vida familiar e do reconhecimento do meu Batismo na Crisma.

2. A prática se consolidou na infância com a primeira comunhão e me tornei catequista por amor e da Legião de Maria.

3. A aproximação maior à Missa se deu com a Associação Dom Bosco, a partir daí meus questionamentos foram respondidos aos poucos. Isso exigiu de mim, mudança de vida, deixar de fumar cigarros, escolher pessoas e lugares, evitar pecar e ofender a Deus, fazer mortificação sem reprimir.

4. O testemunho de fé se tornou intenso e questionado por professores, colegas de universidade, ateus e indiferentes. Tive que estudar tudo sobre o que creem os que não creem?

5. Os estudos de filosofia e teologia se firmaram para aprofundar e passei por crises e consegui ver além de minha dificuldade a vida, o mundo, as complexidades etc. Com isso, revigorou-se em mim, mais a oração, a caridade, o testemunho católico com respeito às diferenças com orientação de sacerdotes, livros, retiros espirituais, etc.

6. O terço me deu maior consistência e humildade para perceber que sozinho somos frágeis demais... O exemplo da Mãe de Deus, dos santos e a missa e confissão sacramental a cada 6 meses me ajudaram a me conhecer e fazer minha parte diante das contradições da igreja e sua história de erros e acertos.

7. O Encontro de Emaús na juventude fez a diferença: fez-me conhecer e viver com entusiasmo o Evangelho e aprofundar escolhas pessoais por amor à vida humana, à espiritualidade, à místicas católica. Conheci os salesianos, franciscanos e os padres diocesanos conservadores e os progressistas. Mas, procurei a todos ver o lado positivo e conflituoso, e defender em mim a unidade da Igreja em suas diversidades de modos de ser, existir como dons, escolhas, carismas, tendências etc.

8. Fiz rupturas de situações para ser autênticos e dizer não. Deixei o serviço militar por causa de contradições ideológicas.

Depois dos estudos teológicos, desisti de ser padre, porque me sentia imaturo e o caminho pesado e muito criticado por muitos, poucos os que apoiam o sacerdote...

além de perseguições e solidão do sacerdote nas casas paroquiais...

Mas, o milagre da recuperação de meu filho bebê com pneumonia em BH, no UTI em 1998 consolidou definitivamente minha fé na Providência Divina.

Desde então comecei a evangelizar sem medo e com criatividade nas ruas, praças, filas de bancos, padarias, etc.

Escrevi o meu primeiro livro para agradecer a vida do meu filho em 2006;

9. Sempre gostei de viver com as pessoas e em comunidades, daí o elo pela pastoral e caminhadas, defesa dos direitos humanos, ensino religioso, o amor aos pobres e jovens como eu era na época, inclusive os estudos bíblicos me atraíram como línguas, exegese, hermenêutica, aprofundamentos os gêneros bíblicos e de Patrística, textuais como encíclicas e documentais, e a Doutrina Social da Igreja, cursos de Mariologia e Cristologia. A relação filosofia e teologia, ciências da Religião e críticas sociológicas das religiões.

10. Como professor, optei amar mais aos meus alunos e os aceitar em suas condições difíceis e paradoxais nos brasis aonde vou e venho a lecionar desde 1991: Minas Gerais e São Paulo.

Várias Cidades por onde andei vi de tudo, mas achei a piedade do povo simples a me tocar, sem dúvida com alguns contra testemunhos, vaidades, fanatismos

Mas, a força dos jovens, mulheres e bons sacerdotes e missionários me fascinaram pela fé, desapego de coisas e bens, pobreza do coração livre para amar e ser amados, humildade sincera em viver Jesus e o Evangelho até a radicalidade como a simplicidade, coragem em evangelizar, enfrentar perigos e perseguições até viagens ao exterior, Amazônia, favelas etc.

https://www.recantodasletras.com.br/entrevistas/7074703

____________

Padre Ezequiel Dal Pozzo

gstsc1Sf8 dsfopreon haisbssroil mireàrfusf dd10o:02cl ·

VAMOS JUNTO EM ORAÇÃO

PARA NOSSA SENHORA DO CARMO

Oração do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo

Santíssima Virgem Maria, Esplendor e Glória do Carmelo, vós olhais com especial ternura os que se revestem com o vosso Santo Escapulário.

Cobri-me com o manto da vossa maternal proteção, pois a Vós me consagro hoje e para sempre.

Fortalecei a minha fraqueza com o vosso poder.

Iluminai a escuridão do meu espírito com a vossa sabedoria.

Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.

Adornai a minha alma com muitas graças e virtudes.

Assisti-me na vida, consolai-me na morte com a vossa presença e apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso filho(a) dedicado(a), para que possa louvá-La por toda a eternidade. Amém!

____________

Jesus despojou-se e se fez pobre, esvaziou-se de si, sendo Deus, fez-se homem e, na cruz, morreu por amor e livremente, para nos salvar. Lá, na cruz, pede ao Pai, que perdoe a todos...

J B Pereira

Para que nós assim façamos também: perdoar em nome de Jesus como discípulos e Batizados em nome da Trindade Santíssima.

________________

Mar Portuguez com z é a grafia na época quando foi publicado o poema!

(Parodiando F. Pessoa)

O DESCASO DO VERDE: S.O.S. NO BRAzIL.

J B Pereira

2021 [20:14, 12/03/2021]

"Ó" queimadas, "quanto do teu" pó carbonizal

"São" cinzas de Pantanal!

"Por te cruzaram, quantas" criaturas morreram,

"Quantos" animais "em vão" lutaram!

"Quantas" criaturas ficaram lá, por tentar...

"Para que fosses nosso, ó" S.O.S. verde, ó HELP lagar!

"Valeu a pena? Tudo vale a pena

Se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do" queimador

"Tem passar além do" horror.

"Deus ao" verde o direito e o pantanal "deu",

"Mas (Deus)" não quis o desespelho (desespero) no breu...

(queimada, jamais).

________________

Aniversário da Rosimeire, minha prima

Hoje é seu aniversário, faço rima, / com carinho em rosário, ao Céu, a esta linda prima.

Deus a faça feliz,/ em você: brilhe virtudes em matiz.

E no sino da Igreja vibre alegria/ enquanto no seu coração reze uma Ave-Maria.

Gratidão ao seu dia mavioso/ bolo e doces e salgado seja delicioso.

Boa tarde, é o seu primo aqui em Piracicaba a alegrar pelo seu aniversário neste dia.

_______________

Parabéns: de tudo que há Terra é a vida em nosso ser dom maior. Seja hoje em vista para a Glória de Deus seu Bem superior: fonte e ápice do ser em cada um dos entes criados à sua imagem e semelhança brilhe em seu viver o desejo de eternidade e a alegria de viver ao lado dos que a veneram como mulher, mãe, esposa e professora.

Hoje é nossa gratidão ao Altíssimo de seu existir entre nós pelo seu celebrar este encanto de aniversário em tons e sons a evidenciar no seu rosto sereno e primoroso.

Amém. Aleluia!

_______________

Vamos fazer nossa parte com a vida e a coração, junto com Jesus e com a Igreja Católica... honrando nosso nome de Batismo... E dê um nome ao seu anjo da Guarda e conversa com ele sobre você e sua vida... Reze Santo Anjo do Senhor...

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 22/04/2021
Código do texto: T7238519
Classificação de conteúdo: seguro