Desperte HOMEM!

Saudades das aulas de Educação Moral e Cívica.

O Presidente da República era um ser enaltecido e tínhamos um grande sentimento de respeito.

Cantávamos com entusiasmo o Hino Nacional e o Hino da Bandeira.

Venho pedir ao “HOMEM” que, por mais difícil que possa parecer, faça o que pode parecer impossível pelo seu povo indefeso.

A hora é esta! Desperte HOMEM! Onde você estiver...

Esta nação está dividida, porém a outra metade é apenas vítima de doutrinação, quando na verdade uns poucos líderes, precisam de um bom corretivo.

Cadê a lei de Segurança Nacional? Não pode nossa constituição ser maculada e uma mídia poluída ser levada pra dentro de tantos lares de brasileiros, cujos votos têm o mesmo peso, fazendo com que a desinformação, leve a resultados drásticos.

Deus acima de tudo, por certo te dará a devida proteção numa atitude mais radical. Deixe um pouco a razão de lado e tome uma atitude histórica, pois sei que Ele te permitiu visualizar tudo até aqui, mas confesso que estou ficando preocupado e me perguntando se ainda há tempo?

Oh Céus me permita ser lido, pois nossa liberdade de expressão está morta e nossas redes aparelhadas...

Avante “HOMEM” que Deus te dará proteção!

Nos anos sessenta declamei meu primeiro verso que ainda me infla as entranhas...

Foram minutos dramáticos, quando tremia de pé a ponta e com muita emoção, acabei deixando o conteúdo arraigado em minhas entranhas, apesar da timidez, mas aos 18 anos, em 1975, tive a oportunidade de jurar a Bandeira e então, reascender o "amor patriota" que me fez eterno soldado, pronto para servir minha pátria amada Brasil!

SONHOS DE GLÓRIA

Quando eu crescer...

Hei de ser muito valente.

Das tropas irei à frente,

Com passo nobre e viril!

Diante do mundo inteiro,

Hei de ser um brasileiro

Capaz de honrar o Brasil!

Quando eu crescer...

Hei de ser, com orgulho e fé,

Talvez um Tamandaré,

Deodoro ou um Caxias!

Hei de defender, com a vida,

Minha bandeira querida,

Como fez Marcílio Dias!

Quando eu crescer...

Quero ser nobre e leal,

Morrer por um ideal

Como morreu Tiradentes!

Quero ser um bravo e um forte,

Nunca temer, mesmo a morte,

Como esses homens valentes!

Autora: Magdalena Léa