FOI UM ANJO QUE FALOU COM ELE (Jo,12,20-33)

FOI UM ANJO QUE FALOU COM ELE.

Antoni BigCuore*

Quinto (5) domingo da Quaresma.Evangelho segundo João, 12, 20-33.

O texto nos diz que havia um grupo de gregos que queriam ver Jesus. Filipe leva o pedido aJesus que diz: "Chegou a hora em que o Filho do Homem, vai ser glorificado. Eu garanto a voces: se o grao de tribo nao cai na terra e nao morre, fica sozinho. Mas se morre, produz muitos frutos. Quem tem apego à sua vida, vai perdê-la; quem despreza a sua vida neste mundo, vai conserva-la para a vida eterna"

_______________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. Jesus deixa claro que, para nós cristãos, é termos a consciência que a nossa vida nesta terra, é efêmera!

Quem gastar a sua vida em favor do Reino de Deus, vai ganhar as benesses do Paraíso para a sua morte.

Ser cristão é fácil. Agora, ser discípulo é difícil, porém, NÃO IMPOSSIVEL!

O discípulo é aquele que encarna radicalmente os ensinamentos do Mestre. Imita o Senhor; vive como Ele viveu ( vida super simples) e, sobretudo, AMA como Ele amou.

Nesta Quaresma é de sua importância o processo de nossa CONVERSÃO, que deve ser feita diariamente mesmo porque, com esta pandemia, Deus quer nos dizer alguma coisa. Que será? imagino que seja exatamente a MUDANÇA INTERIOR; mudança de atitudes para com o nosso semelhante. Deus quer nos amemos uns aos outros, mas de maneira INCONDICIONAL, como é o ser Amor pela humanidade!

Meu irmão e minha Irmã em Cristo, uma pergunta se impõe: como estou vivendo a minha vida?. Está de acordo com o Reino de Deus ou de acordo com a vida do mundo?

Que desça sobre você e toda a sua família, por intercessão da Imaculada Conceição, a benção do Deus, rico em misericórdia, Ele que é +Pai, + Filho e + Espírito Santo, amém!!!

_____________________________________________

(*) autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo para todo o Planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

______________________________________________