Imagem: Google
 



Positividade Tóxica

Somos bombardeados nas mídias sociais por mensagens de positividade, motivacionais, viagens maravilhosas... E cada dia mais cresce o número de influenciadores digitais nos incitando a ir além, a ter uma vida maravilhosa, apresentando-nos um modo de vida exuberante e belo a nos chamar a atenção e com isso eles multiplicam os "likes" e os seus rendimentos. Todavia, esse mundo maravilhoso está muito aquém do que os seguidores podem usufruir, é uma positividade tóxica que alimenta sonhos de várias pessoas que jamais terão condições de usufruir de tais benefícios. O tóxico está nas mensagens que acompanham as publicações como "o que você está esperando para viajar?" ou "só se vive uma vez" ou "vamos curtir a vida", entre outras. Para um trabalhador assalariado ir para as Ilhas Maldivas é algo raro de acontecer. Também se mostra uma vida perfeita sem problemas e sem conflitos e sabemos que na vida real isso não existe. Pois, sigamos os nossos influenciadores digitais, mas cuidemos do nosso emocional para não entrar em depressão ao desejar um estilo de vida que não se pode ter.

Alvaniza Macedo
10/03/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 10/03/2021
Código do texto: T7203334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.